Numa cidade onde tem bloco de carnaval homenageando tanta gente é de se estranhar que até hoje não houvesse um para saudar Zeca Pagodinho. Querido por todos pela música e, mais ainda, por sua generosidade, o sambista é tema do “Mulheres de Zeca”, que vai estrear dia 3 de fevereiro, às 10h, no Centro Cultural do Cordão Bola Preta, com apresentação da camiseta. Depois, na terça-feira de carnaval, vai sair pelos arredores do Castelo.
“Esta semana, estava eu, sentada num bar, conversando com o compositor Rubem Confete e bebendo uma Brahma e quem liga? Zeca Pagodinho, que disse: ‘Amei a ideia do bloco!”, comemora Dorina, que vai estar “virada” no dia da estreia do bloco. Afinal, ela é a atração principal do carnaval de Arraial do Cabo no próximo dia 2. A sambista, que apresenta o programa Ponto Samba, na Rádio Nacional, teve a ideia de criar o bloco quando estava entrevistando o grupo Mulheres de Chico. “Zeca tem que ser homenageado por todo o trabalho que faz no samba e com os compositores do subúrbio, além do exemplo que deu ao ajudar seus vizinhos na enchente em Xerém”, disse. O sucesso e a adesão entre as integrantes e os ouvintes, é lógico, foram imediatos, com todos querendo participar.
O bloco só vai ter músicas que Zeca compôs ou gravou. Entre os integrantes, a mistura vai ser grande, mas cantando e tocando, a maioria esmagadora é de mulheres. São presenças confirmadas Nilze Carvalho, Quitéria Chagas, Dayse do Banjo, Lu Carvalho, Bia Aparecida, Nilcefran (passista Estandarte de Ouro), passistas adultas e mirins da Portela. Quanto a Zeca, ele gostaria muito de ir, mas não deu certeza: o bloco sai na véspera de seu aniversário.