A sociedade carioca perdeu uma grande personagem, deixando de luto toda a sua geração: Adalgisa Colombo Teruszkin, Miss Brasil 1958, à época, representando o Distrito Federal. No Miss Universo, que aconteceu no mesmo ano, ela ficou em segundo lugar, vindo a renunciar ainda durante o reinado, por estar de casamento marcado.
Adalgisa, que atuou no filme “Água na Boca”, em 1956 e foi apresentadora da TV Rio durante a década de 60, deixou três filhos: um, do primeiro casamento, com Jackson Flores, que tem o nome do pai, e dois do segundo, com o construtor Flavio Teruszkin, ambos adotados. Teria um segundo neto nos próximos meses. Todos comentavam como o casal era feliz!
Procurada, Terezinha Morango Pittigliani, também Miss Brasil, que passou a coroa pra Adalgisa, disse: “Ela era uma pessoa generosa, sincera, dona de um coração como poucos, além de excelente cozinheira. Fiquei arrasada ao saber dessa notícia”!
A causa da morte ainda não foi divulgada; o assunto está sendo tratado de maneira discretíssima. Basta dizer que Adalgisa morreu na última sexta-feira (18/01) e, até este domingo (20/01), a notícia não tinha vazado. O corpo foi enterrado no mesmo dia no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles.
Uma das amigas mais ligadas à família acha que ela morreu de enfarte!