[top5titulo]
Não precisa dizer que Aguinaldo Silva é um escritor de sucesso, mestre das novelas, autêntico como poucos e com um senso de humor tão inteligente quanto ácido; daí o convite para o #ficaadica, falando exatamente sobre isso: como manter o humor em alta o ano inteiro.
Além de novelista, esse pernambucano-carioca que diz o que pensa, dedica-se também à Locanda della Mimosa, pousada e restaurante bacanérrimo, em Itaipava, sem falar no seu Twitter, com mais de 100 mil seguidores – o que precisa também de um certo tempo.
Aguinaldo ama Petrópolis (tem o diploma de Cidadão Petropolitano), ama Lisboa (tem também um título de residência em Portugal, renovado recentemente em Lisboa) e, certamente, ama escrever novelas – já foram 16, entre elas, muitas das mais famosas de todos os tempos como “Roque Santeiro”, “Vale Tudo”, “Tieta”, “Senhora do Destino” e “Duas Caras”, “Fina Estampa”, todas, entre as maiores audiências da Rede Globo.
Pra finalizar, Silva disse recentemente “Estou sozinho desde que o meu gato – gato mesmo, o animal – morreu” – sei!
[/top5titulo]
numero:1
Críticas
“Não ler nenhuma… Mas fazê-las o tempo todo. Criticar os outros dá um prazer enorme; por isso existem cada vez mais críticos e menos pessoas criticáveis.”
Trabalho
“Contínuo, full time, sem folgas. Tudo deve ser “a trabalho”, até uma entrada sem compromisso na nova loja da Louis Vuitton ali na Barra da Tijuca.”
Lazer
“Esquecer o que significa lazer. Você não veio ao mundo pra relaxar ou descansar – deixe pra fazê-lo quando estiver morto e enterrado.”
Curiosidade
“Dizem que “matou o gato”. Mas, como você não é gato, seja curioso, e não tenha vergonha de se interessar pela vida alheia – ela é sempre mais interessante que a sua.”
Amor
“Amor é ótimo… Nos livros, nos filmes, nas novelas, porque na vida real é a maior perda de tempo. Você gasta uma energia enorme pra nada, pois o amor sempre acaba e o deixa péssimo… Até que você volte a cometer o mesmo erro.”
Sexo
“Beba com moderação, ou vai descobrir que saiu com a pessoa menos desejável do mundo… Mas só no dia seguinte, depois que Inês já está morta.”
Felicidade
“Aprenda de uma vez que cada um tem a sua felicidade, e todas são diferentes. Por isso, não sinta inveja da felicidade dos outros e crie a sua própria.”
Viajar
“Alterne seus destinos, capriche nos seus roteiros, mas não exagere, ou vai parar em Machu Picchu que – meu Deus! – é a maior furada.”
Dinheiro
“Trate de ganhar dinheiro o mais que possa (desde que seja honestamente, com o suor do seu trabalho). Ele pode não trazer felicidade pra você, mas sempre traz para os outros.”
Beleza
“A beleza é como a felicidade, cada um tem a sua; por isso trate de se conformar com a que Deus lhe deu, mas não abra mão da plástica, do silicone, do implante capilar, dos produtos todos da Sisley e da maromba.”