Segundo alguns Mestres, as cores do novo ano são turquesa e lilás… Eu, por via das dúvidas, providenciei as lingeries nos dois tons.
Os alimentos que não podem faltar na virada: lentilha (simboliza sorte e sucesso financeiro) com louro (sorte e ainda previne gazes), nozes, castanhas e frutos secos que, de acordo com a tradição árabe, trazem fortuna. Romã (fartura e fertilidade) e uva (simboliza os desejos, não esqueça de guardar as sementes) também.
A carne de porco não é unanimidade. Mas o bicho simboliza crescimento e prosperidade porque fuça sempre para frente, e a metáfora é válida para a vida. Para os que não gostam dessa carne, podem optar pela rã, javali ou carne de jacaré. Exótico, não?
E para quem é vegetariano, cuscuz marroquino com frutas e frutos secos seria uma ótima opção. O arroz simboliza riqueza, fertilidade e saúde e deve estar presente para que o ano seja promissor.
Entretanto, o mais importante é estar vibrando na energia de luz, nos bons sentimentos, no amor, na unidade, na elevação de consciência, na gratidão e no perdão.
Namastê!