Um bueiro explodiu na noite dessa quarta-feira (26/12), na Rua Souza Lima, em Copacabana. O estrondo foi grande, assustando moradores da área, como o fotógrafo Félix Richter, no 7º andar. Segundo ele, seu porteiro comentou que a tampa voou a uma altura de mais ou menos meio metro, segundos depois de uma moradora do mesmo prédio desembarcar de um táxi, exatamente ali. Em seguida, chegou um caminhão da Light, isolando a área e, na sequência, um caminhão-pipa. O assunto foi resolvido – esteticamente, está perfeito.
Até este momento, tem carros da Companhia de Energia Elétrica no local. Testemunhas não faltam: além de Félix, porteiros e frequentadores de um bar que fica a uns 20 metros do local da explosão assistiram a tudo.
Coincidentemente, Paulo Roberto Pinto, presidente da Light, afirmou ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (27/12), que a empresa está preparada para aguentar o verão. Não parece, presidente! Na mesma noite desse acidente com o bueiro, o Aeroporto Internacional do Rio sofreu um apagão.