O que era uma área de lazer, onde os militares faziam suas confraternizações, vai virar espaço “vipado”: a linda e escondida praia dentro do Forte de Copacabana vai abrigar, a partir do próximo dia 28, o Aqueloo Beach Club. A área passou por uma reforma completa para receber o primeiro “day club” carioca, uma iniciativa do empresário carioca Daniel Barcinski e da empresa Seven Music Entertainment.
A cenografia geral e a ambientação/decoração estão a cargo, respectivamente, da dupla Paulo Pino e Pedro Paranaguá, que uniram à natureza sofisticação e conforto. De inspiração mediterrânea, a cenografia e a decoração também têm itens da mitologia grega, de onde veio o nome Aqueloo, o deus “Pai das Sereias”. A gastronomia é assinada pelos chefs Monique e Pedro Benoliel, mãe e filho; no menu, destaque para os frutos do mar.
Quanto ao projeto, de R$ 2,5 milhões, vai funcionar somente às quintas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 20h, seguindo a ideia de juntar praia e balada. A promessa é que os melhores DJs de música eletrônica do mundo se apresentem por lá: já estão confirmados Marcelo Garcia (Brasil), Mark Knight (residente da Space, de Ibiza), Wesley Razzy e Nic Fanciulli (Inglaterra); Robert Dietz (Alemanha) e Rick Maia (Portugal). A abertura para convidados é na quinta-feira (27/12), com os DJs Rodrigo Ardilha (residente Aqueloo), Rodrigo Arjonas e Felipe Venâncio.