“Estampas geométricas, como o vestido da Isabella, são aposta certa para o verão 2013 da moda nacional e internacional. Isso mesmo, o look apareceu no desfile do São Paulo Fashion Week e no de Paris; mas, nem por isso, precisamos esperar até o ano que vem para começar a investir! E quer saber o melhor? Estampas geométricas, bem como provou o Emilio Pucci, não têm data de expiração. Essa tendência, que tomou jeito em 1960 – quando jovens se vestiam com estampas psicodélicas para representar a contracultura -, até hoje não saiu de moda.
Vamos conhecer algumas marcas que ousaram dessas formas? Louis Vuitton, Marc Jacobs, Chanel, Balmain, Triton, Amapô e muitas outras. LV seguiu uma linha mais moderna, com quadrados largos e transparentes, enquanto Marc Jacobs investiu em linhas meio hipnotizantes! Chanel construiu um look mais jovial com vestidos curtos acima dos joelhos (também fiquei surpreendida).
Balmain apresentou uma coleção que me lembrava as cartas do baralho e, por algum motivo, o filme “O Corcunda de Notre Dame” – talvez por ser bem renascentista -, mas, acima de tudo, era chiquérrima. Amapô apresentou uma linha megacolorida com tons pastel e cheio de desenhos, enquanto Triton se inspirou no modelo oriental e investiu em cores mais densas e cortes mais desenhados.
Algumas lojas belíssimas que oferecem estampas de grafismo são: OQVESTIR, que separou uma página só para esse look, Bo.Bô, Le Lis Blanc e a K&T, que acabou de lançar uma nova coleção que está maravilhosa!
Isabella veste: vestido do Carlos Miele.”
Para saber mais, acesse o blog da Manuela Almeida. Ela escreve aqui às terças-feiras.