Chope (da Brahma e dos bons) sem preguiça, com serviço contínuo, drinques (venceu Comer e Beber 2012/2013 da Vejinha Rio) e quitutes variados (para quem gosta de carne então… é o paraíso). O serviço é absolutamente impecável – tanto no preparo dos garçons como na eficiência, bom-senso, agilidade e gentileza. Destaque para o garçom Thiago e para a Paulinha, que nos recepciona na porta e dá conta de organizar todos os milhares de mesas se revezando num entra e sai fervoroso.
Nascido em São Paulo e com personalidade da década de 1950, o bar é o único em frente à praia para desfrutar esses deliciosos fins de tarde pré-verão. Se você não tem um grupo de amigos, vá para lá assim mesmo e fique no balcão… Será difícil ficar sozinho por muito tempo. Dos sanduíches, vá no de atum com queijo, milanesa e o de filé. Os pastéis são uma delícia e as ostras, também.
Outro dia pedi uma Bouillabaisse (um tipo de sopa de frutos do mar de Marselha, França), que, apesar de parecer mais um ensopado, estava divina. As saladas e o Bacalhau do Chefe também são boas pedidas. Não tenho provado muito os pratos de carne e de frango (são carros-chefe na casa), mas nunca ouvi ninguém reclamar, pelo contrário.
Provamos dois brancos que estavam excelentes, e eu recomendo: Concha Y Toro série Riberas Gran Reserva Carménère 2010, Central Valley, Chile e Guy Saget, Anjou Rose 2010, França.
Você vai gastar de R$ 50,00 a R$ 100,00, ou mais…dependendo da sua sede e fome. E se tiver espera (bem provável), comece pelas mesas lá de fora; na sequência, o sofazinho e, depois, a varanda.
Drops Informativos:
Av. Vieira Souto, 110, Ipanema, Rio de Janeiro.
Tels.: (21) 2523-0085
www.barastor.com.br