Um anúncio na internet vem gerando transtorno e polêmica para alguns moradores da Av. Epitácio Pessoa, 1038, na Lagoa. Rafael Martins – nome de brasileiro, mas um vendedor com jeito de estrangeiro pelo “sotaque na escrita” – aluga o apartamento nº 301, com 80m² (veja nas fotos), esquina de Garcia d’Ávila, por R$ 2.600 mensais – valor considerado aquém do mercado nesse local, ainda mais todo mobiliado – o que levou dezenas de pessoas lá de anteontem pra ontem. A imagem de gringo que Rafael passa faz muita gente pensar que, por ter apartamento no Rio e não morar mais aqui, ele tenha perdido a noção da alta imobiliária que a cidade sofreu.
Jornalista, amigo do site, enviou email (já que ao telefone ninguém atendia) e recebeu como resposta: “Só tem um problema, as chaves estão no Reino Unido”. A partir daí, o suposto Rafael pede dados pessoais, como endereço e telefone, para começar a fechar contrato através de uma empresa chamada Homes24 (http://www.homes24.co.uk/), que entregaria as chaves aqui no Brasil. Desconfiado, o possível locatário foi até o endereço e teve uma surpresa: segundo o porteiro, das mais de 30 pessoas que passaram por lá, algumas já haviam feito depósitos para assegurar suas vagas no aluguel, mesmo sem ter visitado o imóvel, e, depois, perdido completamente o contato com Rafael Martins. O link foi tirado do ar, claro!
Fato é que o apartamento 301 desse endereço não está pra alugar: tem morador lá, que não pensa em sair! Ainda segundo o porteiro, que viu as fotos, nenhuma delas é do local.