Mais de duas mil pessoas estiveram nas festas da Casa Cor Rio 2102 no último fim de semana. No sábado (29/09), o evento lotou, com jornalistas que passaram a tarde vendo as tendências e foram recebidos para um almoço do chef Ecio Cordeiro de Mello.
No domingo (30/09), dia do coquetel de abertura oficial do evento, os arquitetos foram os donos da casa, recepcionando os convidados e mostrando seus ambientes. A certa altura, era tanta gente que deixou os organizadores preocupados com a multidão nos andares de cima do casarão de 4 mil metros quadrados, construído em 1922 e tombado em 1989, apesar de a estrutura ter sido reforçada.
Os comentários pelos corredores foram unânimes: tudo está lindo, quanto talento! Não dá pra entender como algumas criaturas contratam arquitetos estrangeiros para trabalhos no Rio – não dá mesmo. Dentre os projetos, destacam-se os de estúdios com soluções para moradias de espaços pequenos, que segundo as idealizadoras Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, vieram pra ficar. Creia: há apartamentinhos de até 18 metros quadrados.
Outro ponto alto é a quantidade de fotos que decoram as paredes. Tem até um espaço da Galeria da Gávea, de Ana Stewart – o que denota como a fotografia está em alta.
Quanto ao Flash Back Bar (nem tão ‘back’ assim), muita gente vai sentir falta quando acabar, ainda mais que no Rio não existem bares bacanas!
A festa varou o domingão.