Eles virão ao Brasil pela primeira vez, mas já sabem muito bem onde passear. Ipanema, Santa Teresa e Lapa são alguns dos destinos dos dinamarqueses do Morten Schantz Trio e a cantora Sinne Eeg, que chegam à cidade para uma apresentação no dia 11 de setembro, às 21h30, no projeto Conexão Copenhagen do Rio Scenarium, na Lapa. “É a primeira vez que o grupo toca no Brasil, e estamos muito ansiosos. Eu conheci o país em 2006 e já passei bastante tempo no Rio”, conta o baixista Morten Ankarfeldt, que integra o grupo, ao lado do vocalista Morten Schantz e do baterista Templeton Janus.
Mais um a se apaixonar pelas belezas da cidade, Ankarfeldt conta, também, que gravou recentemente um disco com o guitarrista brasileiro Caio Marcio, que será lançado em fevereiro na Europa, Japão e talvez no Brasil.
O grupo, que ficará hospedado em Ipanema – “Para poder ir à praia”, anima-se o baixista – vai dividir o show em duas partes. A primeira será dedicada a músicas do último disco, “Conveyance”; na segunda, os músicos passam a acompanhar Sinne, a jovem cantora de jazz badalada na Europa e Ásia.
Depois da apresentação no Rio, os escandinavos embarcam para São Paulo a fim de participar de um festival de jazz no Sesc Pompeia. Mas não sem antes irem a vários shows de samba e chorinho na Lapa, passear no Corcovado e aproveitar a gastronomia de Santa Teresa…