A carioca Cláudia Calirman, que mora em Nova York, está no Rio por uns dias, onde veio lançar o livro de sua autoria “Arte Brasileira sob a Ditadura Militar: Antonio Manuel, Artur Barrio e Cildo Meireles”, na galeria Luciana Caravello, em Ipanema, nesta terça-feira (14/08).
Lançada em junho, na biblioteca do MoMA de Nova York – onde Cláudia coordena visitas guiadas tanto na coleção permanente do museu como de suas exposições temporárias, a publicação mostra a arte durante o regime militar brasileiro, a partir da produção desses três grandes artistas naquele período.
Calirman, tão competente quanto doce e serena, formou-se em História da Arte e tem doutorado pela Graduate Center of the University of New York, além de ser especializada em arte Moderna, Contemporânea e Latino-Americana. Depois do evento, vai promover um bate-papo sobre a original produção brasileira do período da ditadura, usando como base as obras desses três artistas. Ela entende mais desse assunto do que qualquer surfista, de ondas do Arpoador!