Uma delegação de 21 brasileiros que atuam na cultura vai passar duas semanas no Festival de Edimburgo, a partir desta quarta-feira (15/08), participando de uma programação elaborada pelo British Council (organização que promove cooperação entre o Reino Unido e o Brasil).
É a segunda vez que um grupo participa do evento, e a ideia é que esses produtores, programadores e autoridades continuem a estreitar os laços entre a Escócia e o Brasil no âmbito das artes. Cesar Augusto, do Tempo Festival das Artes; Elaine Albino, do CCBB; Emílio Kalil, da Secretaria de Cultura; e Lanucia Quintanilha, do Palavras Visíveis (projeto de capacitação técnica para atores surdos), são alguns dos cariocas que estão no grupo.
Ano passado, por exemplo, representantes do festival de teatro Cena Brasil Internacional conseguiram trazer ao País as produções britânicas “Hotel Methuselah” e “The strange undoing of Prudencia Hart”. Este ano, houve aumento de produções brasileiras no festival de Edimburgo, onde a peça “O Estrangeiro” está sendo apresentada.