“Três irmãos de sangue”, documentário sobre a vida e obra de Betinho, Henfil e Chico Mário, foi lançado em 2006, mas, até hoje, é exibido e debatido pelo Brasil. Nesta sexta-feira, haverá uma sessão durante o seminário “Cuidar da educação”, que será realizado das 9h às 13h, na Academia Brasileira de Letras, no Centro. Marcos Souza, filho de Chico Mário, vai participar do evento numa roda de conversa e música.
Atualmente morando em Belo Horizonte, Marcos aproveita a vinda ao Rio para acompanhar, neste sábado (18/08), o concerto que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da qual é diretor musical, faz no Theatro Municipal, dentro da série Concertos Internacionais da Sala Cecília Meireles.
Em Minas, o músico segue com o projeto Mano a Mana, ao lado da irmã Karina Souza, que é bailarina e atriz. Os dois improvisam – ele, ao piano, e ela fazendo performances –, baseados na memória familiar que guardam do pai e dos tios. A próxima apresentação será em setembro, no evento Nuit Blanche, em Belo Horizonte.