Maria Bethânia cantou as músicas de Chico Buarque nesse domingo (19/08), no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, levando a plateia à loucura. Patrícia Pillar, por exemplo, dizia: “A gente não consegue nem respirar de tão forte e bonito que é esse show!”
A equipe de Kati Almeida Braga, dona da Biscoito Fino, gravou tudo, do começo ao fim, pensando em fazer um DVD. Se rolar realmente, a capa vai ser da fotógrafa Cristina Granato, que cobre os melhores shows do Rio e tem fotos maravilhosas de Bethânia. Caetano Veloso, com lugar guardado na frente do palco, não deu as caras, levando uma certa criatura a sentar-se exatamente ali. Como ela era, de algum modo, ligada ao espetáculo, fez a fina a noite toda, desde que passou a tensão da chegada de Caetano, que jamais a tiraria dali.
Com muitos anos de amizade, entre palcos divididos e rápidas participações em shows, Bethânia já interpretou mais de cinquenta músicas de Chico. O show “Bethânia canta Chico” fez parte do Circuito Cultural Banco do Brasil, idealizado por Monique Gardenberg, em cocuradoria com Toni Platão. Veja fotos na Galeria.