O jornalista Leandro Gomes, atualmente na MNiemeyer, trabalhou com Ivone Kassu – que partiu desta, espera-se, realmente, pra melhor, nessa terça-feira (03/07). É dele este pequeno texto, que escreveu no Facebook, sobre a ex-chefe e de quem era amigo:
“Aprendi com ela que não existe veículo melhor ou pior. Todos merecem respeito. Aprendi também a ficar mal-acostumado e a cada vez mais odiar filas. Aprendi que o excesso de severidade super me diverte, assim como a sinceridade. Aprendi que devemos aprender a cobrar pra ir a reuniões que são pura perda de tempo. Aprendi que passar por esta vida sem acreditar numa força superior é intolerável. Aprendi com ela que o jornalista nunca está pronto pra atender ao assessor, mas que a lei inversa rege a sobrevivência no mercado. Aprendi que o cansaço é a lei dos fracos. Aprendi que ela torcia por quem deu uma chance de aprender tudo isso e muito mais. Vou ser eternamente grato. Espero que quando eu mude de plano ela esteja me esperando pra encaminhar pra área certa, com ou sem pulseira vip. Valeu, Ivone Kassu! Te devo o pouco que sei.”
Como divulgado, o enterro de Kassu, uma das inventoras da divulgação cultural no Brasil, está marcado para as 16h desta quarta-feira (04/07), no São João Batista.