Renê Silva – garoto que contou em tempo real, pelo Twitter, a invasão do Complexo do Alemão – estará em debate com o cineasta Cadu Barcellos, um dos diretores do “5x Favela”; Jailson de Souza, do Observatório de Favelas; e AF Rodrigues, fotógrafo morador do Complexo da Maré, nesta quinta-feira (19/07), às 19h, no projeto “Novo Rio”, da loja Reserva+, no Arpoador.
Renê, hoje com 18 anos, é contratado pela TV Globo e vai participar de “Salve Jorge”, nova novela de Glória Perez, além de já ser redator do “Esquenta”, programa de Regina Casé. Mesmo assim, não deixou o “Voz da Comunidade”, jornal que criou aos 11 anos.
Além de todos esses trabalhos, o menino ainda organiza o “Arraiá da Paz”, que será nos dias 28 e 29 de julho, no Complexo do Alemão – Preta Gil canta no último dia do evento. Quanto ao projeto, é feito em parceria com a Agência 14, com o objetivo de mostrar como os jovens vêm sendo decisivos para mudar a cara do Rio, nas mais variadas áreas culturais, como produtores de informações.