Ivone Kassu – uma das primeiras divulgadoras culturais do Brasil – morreu no começo da noite desta terça-feira (03/07), em seu apartamento, em Copacabana. A grande relações-públicas, jornalista, assessora pessoal de Roberto Carlos e outros grandes artistas, sofreu uma parada cardíaca.
Ivone passou por uma cirurgia recentemente, mas não queria que ninguém soubesse. Rogério Alves, que trabalhava com ela há 19 anos, mal pode falar, está desolado; disse apenas: “Foi uma cirurgia muito feminina”. Kassu havia recebido a visita de uma amiga, no fim da tarde; logo depois sentiu falta de ar, tentaram reanimá-la, mas ela partiu.
Em julho de 2010, a doce, serena, gentil, simpática Ivone Kassu deu festa para comemorar 65 anos, no La Fiorentina, onde recebeu inúmeros amigos. Kassu, que sempre organizou grandes eventos, como o camarote da Brahma (a lista dos artistas era dela), por exemplo, era patrimônio carioca – não havia grandes nomes do meio artístico que não fossem amigos dela. Gloria Perez, Miguel Falabella, Alcione, Luiz Fernando Guimarães…. eram como irmãos! Sempre foi chamada por muitos de “a maior RP do Brasil”.