Alpha Dias Kieling, de 76 anos, desaparecida há mais de uma semana (como publicado aqui), e mãe do empresário Robert Dannenberg, executivo da empresa Geo Eventos, foi encontrada morta no fim da tarde desse domingo (29/07), enterrada no quintal da sua casa, em São Conrado, na Rua Golf Club, onde ela morava há mais de 40 anos. A polícia ainda nem pode afirmar nada, não antes do exame de DNA, pela decomposição do corpo; mas Robert reconheceu os roupas da mãe.
Dannenberg, que mora em São Paulo, falou com Alpha pela última vez no dia 18/07, uma quarta-feira, quando ela lhe avisou que pegaria um táxi na sexta (20/07), no ponto final do Fashion Mall, e iria a Teresópolis, Região Serrana do Rio. Desde então, não deu mais sinais. Ele ficou sabendo do desaparecimento alguns dias depois (não se falavam todos os dias) e só chegou ao Rio na última sexta-feira (27/07), quando soube que Alpha nem apareceu na Região Serrana. Desde então, fez buscas intensas pelos hospitais cariocas e por Teresópolis, onde ninguém a viu em nenhum momento. Depois disso, prestou queixa da 15ª DP, na Gávea.
“Amigos, infelizmente, encontraram minha mãe, vítima da violência que assola e banaliza a todos. Uma grande barbárie que está cada vez mais perto de nós”, disse Danenberg pelo Facebook. Ele está desolado, o que é mais do que normal, vivendo tal tragédia! Mais um crime bárbaro! O enterro é no Cemitério do Caju, às 16h, nesta terça-feira (31/07).