Por Ary Alonso Millan
Coaching de Consciência (antropologia+nanotecnologia)
Existem muitas fábulas e histórias cabalistas porque a sabedoria não é para ser entendida ou conhecida, mas, sim, para ser vivida e experimentada. Qualquer um sabe que a melhor forma de ensinar algo é dando exemplo. Crianças malcriadas são só filhos de pais malcriados.
A passagem cabalista a que quero me referir hoje é sobre dois irmãos comerciantes. Ao chegarem a um centro de distribuição, cada um foi cuidar de suas compras. Um deles comprava tudo à vista e o outro, a crédito. Em pouco tempo, podia-se perceber a diferença entre eles, pelo volume de carga que a carroça de cada um apresentava – a do que comprou com dinheiro estava cheia um pouco mais do que a metade, enquanto a do irmão que iria pagar depois estava abarrotada.
Quem olhasse, perceberia uma aparente diferença de riqueza muito grande. Seria só um engano… Assim é a vida das pessoas que não se preocupam em viver a verdade: parece que são felizes; parece que são prósperos; parece que têm um relacionamento, e pior, pensam que a vida é assim mesmo.
Viver de aparências é muito mais complexo do que parecer o que não é. Trata-se de um sistema cabotino de autoengano.
O grave é que pode ser usado até por crianças, que repetem frases com expressões adultas, como se soubessem o que estão dizendo. Pobres pequenos papagaios… Os grandes também são ridículos, fazem igualzinho às crianças. Especialmente, quando querem ser percebidos como boas pessoas, rotulam-se altruístas para poder se intrometer na realidade alheia.
Sem falar na boa e velha desculpa. Pela doce atitude generosa alimentam a sua própria necessidade de se sentir superiores.
Todos nós somos capazes de perceber a verdade, basta não se impressionar com a aparência das falas, identificar um pedaço da realidade e pronto: enxergamos a figura completa e o papagaio nela.
Cuide da causa e controle o efeito.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo, presencial ou por Skype —[email protected]