O Forte de Copacabana esteve lotado no começo da noite desse sábado (16/06) para a entrega do Prêmio-E, em sua primeira edição, idealizado por Oskar Metsavaht, numa parceria entre o Instituto-E, a UNESCO e a Prefeitura do Rio.
Um reconhecimento para aqueles que pensaram e se dedicaram ao desenvolvimento socioambiental nas últimas duas décadas. O evento era um dos que faziam parte da Rio+20. Entre os premiados, nomes importantes do movimento ambientalista do Brasil e do mundo.
O Prêmio-E, que reconhece as iniciativas mais representativas para o Meio Ambiente, contemplou seis categorias: Earth (Terra), Environment (Meio Ambiente), Energy (Energia), Education (Educação), Empowerment (Empoderamento) e Economics (Economia). E ainda mais duas categorias, chamadas E-Brigaders: uma no âmbito nacional e outra internacional.
Metsavaht usou um figurino bem carioca: foi o único de tênis e camiseta; todos os outros vestiam blazer: o estilista quis homenagear a Unesco, como mostra a foto!
O músico Andy Summers (The Police), junto a Roberto Menescal e Cris Delanno, fizeram um pequeno show, elogiado pelo prefeito Eduardo Paes.