Em 2011, a casa fez 50 anos, mas, em janeiro de 2012, pegou fogo. Passou por uma reforma e já está a pleno vapor, e melhor do que nunca. Os garçons da velha guarda são superatensiosos e sabem exatamente o produto que vendem – aliás, de primeira. O forte são as carnes: na brasa, claro. Além do bife de chorizo, fraldinha, maminha e mignon, a picanha é um estouro de vendas. Eles também têm o bife ancho (rib eye) e as paletas de cordeiro (devem ser pedidas com antecedência de 24 horas).
Os acompanhamentos são inúmeros e deixam outros por aí no chinelo e dão vontade de voar em cima dos garçons quando eles estão servindo outras mesas: batata souflê (inchadinha e sequinha), farofa de banana com ovo (generosa na salsinha, como deveria ser em todos os lugares, para dar aquele frescor), à francesa (poucas vezes vi uma tão bonita e molhadinha), purê, arroz e o molhinho à campanha que, assumo, todos amamos (você pode pedir só de tomate).
Do mar, é tudo fresquinho, e o peixe é normalmente o robalo; camarão, haddock e outros bichinhos marítimos também estão por lá. O couvert é daqueles bem tradicionais e não chamou nenhuma atenção. Não pedimos. Bebidas são aquelas que encontramos em qualquer restaurante, e também oferecem sucos de frutas frescas feitos na hora (não só o previsível, velho e conhecido de laranja): melancia, maracujá, manga… Na sobremesa, o destaque fica por conta das bananas fritas e da torta de Santiago (tipo um bolo com frutos secos).
Quanto você vai gastar? R$ 65,00 aproximadamente. Eu gastei R$ 100,00 – bem pagos e feliz. Isso é que importa!
Drops Informativos:
Rua Senador Vergueiro, 11/15
Tels.: 21 2205-6820 ou 2285-6789
[email protected]
De domingo à quinta-feira, das 12h à meia-noite
Sexta-feira e sábado, das 12h à 1h.