Por Ary Alonso Millan
Coaching de Consciência (antropologia+nanotecnologia)
Estamos sempre fugindo da verdade porque imaginamos que é possível não enfrentá-la. Na vida diária, vivemos sempre a dualidade, do verdadeiro ou falso, que só existe na nossa consciência física.
Por um lado, dependemos dela, a inteligência física, racional e lógica, porque nos dá a sobrevivência, mas ela faz com que pensemos que nós podemos determinar o que é a verdade. Tola ilusão. Sua atuação é na mente e funciona de forma condicionada aos cinco sentidos, impedindo-nos de perceber o processo – só vemos o imediato e o agora.
Qual o problema com o agora? Ele é urgente e parece se sobrepor a qualquer tipo de consequência na realidade futura. Como se a emergência ou urgência nos eximissem de qualquer responsabilidade.
Já viu alguém que goste se ser responsabilizado por algum acontecimento, mesmo em sua própria vida? Ninguém gosta. As pessoas gostam é de ser inconsequentes e depois pedir desculpas, como se isso bastasse ou significasse assumir a responsabilidade pelo ato. Falso, só significa covardia.
Gostamos de glórias e do sucesso, para nos sentirmos melhores do que os outros e criarmos algum tipo de hierarquia, a causa de todas as guerras. Por que as pessoas adoram “ajudar” os outros? Batem no peito e dizem se sentir muito bem fazendo isso, apenas porque se sentem melhores, superiores aos que precisam de ajuda. Santa arrogância e prepotência…
Temos que ser melhores do que nós mesmos e, nesse aspecto, o maior milionário do país, presidentes e políticos, assim como famosos em geral são os maiores fracassados do planeta. Tanto assim que, apesar do poder social, político ou financeiro, suas vidas estão cheias de desequilíbrio físico e emocional.
O propósito de cada um é ser melhor a cada momento, em relação apenas ao anterior e para si mesmo. E como sabemos se estamos fazendo isso? Cuidando da nossa realidade e respeitando a do outro, vivendo a verdade e buscando o melhor, não se contentando com o mais ou menos. Isso não significa se revoltar com os acontecimentos ou realidade atual; afinal, temos o agora e ele serve exatamente para isto: criar o novo, fazer diferente para ter uma nova realidade.
Agir como sempre é só estúpido. Pra variar, deixe a realidade do outro pra lá… Pare de fugir da vida maravilhosa para a qual você foi criado. Assuma a responsabilidade de fazer a sua realidade cada dia melhor e deixe que o outro aprenda a fazer o mesmo na dele.
Cuide da causa e controle o efeito.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo, presencial ou por Skype — [email protected]