Maitê Proença foi interpelada pelo ambientalista Paulo Maia no lançamento de Minhas Amigas, de Joaquim Ferreira dos Santos, nessa terça-feira (19/06), na Livraria da Travessa, do Shopping Leblon.
A atriz estava no fim da fila, como deveria ser. Ao vê-la, o assessor de imprensa da editora Objetiva, que publica o livro, convidou-a para ir até a mesa do escritor, para fazer fotos de divulgação, já que Maitê é uma das personagens do livro. Ela atendeu, foi fotografada, e o autor aproveitou e autografou seu livro.
Quando Maitê estava indo embora, Maia, que diz ter esperado 1:10h na fila, e até então admirador da artista, falou em tom veemente: “É um absurdo você passar na frente das pessoas. Você deveria pedir desculpas a toda a fila.” Maitê se desculpou e tentou explicar que tinha sido convidada pela assessoria. O ambientalista, que é presidente da ONG SOS aves e cia e editor do site (www.sosavesecia.org.br), comenta que, sendo carioca, fica sempre atento a isso.
Procurada, Maitê diz que, no começo, achou que o ambientalista estivesse brincando. Ela afirma ter sido realmente retirada do rabicho da fila pelo divulgador e completa: “Pelo amor de Deus, não vou furar fila. Cheguei ao lançamento depois de sair de uma gravação externa, com chuva, pra receber a malcriação de um homem tenso”. MP está no elenco de “Gabriela”, nova novela das 11, da Globo.