“É possível a existência de um bom ensino público no Brasil”, afirmou Maria Bethânia, com sua voz categórica, nessa terça-feira (12/06), durante seu show, que marcou a inauguração, do espaço “Humanidade 2012”, no Forte de Copacabana.
Enquanto recitava Manuel Bandeira, Castro Alves, Catulo da Paixão Cearense e Fernando Pessoa, a artista lembrou que sempre estudou em excelentes escolas públicas e gostaria que nos dias de hoje tambem fosse assim. “Nosso professor ensinava língua portuguesa nos fazendo ler os grandes poetas. Isso acontecia numa pequena cidade do interior da Bahia. Por que agora não está acontecendo no Brasil inteiro?” Foi ovacionada pelo público.
Depois do show as atrizes Renata Sorrah e Camila Pitanga, que estavam na plateia, foram conhecer a gigantesca estrutura criada por Bia Lessa, que vai funcionar como uma sede da Prefeitura durante a Rio+20. É na biblioteca, que imita uma sala de reuniões da ONU, que vai acontecer o encontro entre os prefeitos das maiores cidades do mundo.