No ano em que Nara Leão faria 70 anos, a única homenagem prevista é o show “Mulheres de hoje cantam a Nara de sempre”, idealizado por Rafael Cortez. Humorista do programa CQC, ele tem séria relação com a música – tanto que o projeto nasceu de sua indignação ao perceber que nada aconteceria para marcar a data. “A única coisa feita para marcar seu aniversário, em 19 de janeiro, foi a criação do site oficial, iniciativa solitária de sua filha, Isabel Diegues”, diz Rafael.
O projeto, apesar de estar bem adiantado, ainda não tem 1 centavo de patrocínio. Com o elenco de cantoras quase fechado, autorização da família, reserva do Auditório Ibirapuera para o dia 30 de outubro e uma equipe afiadíssima, só está faltando mesmo a grana. “Eu criei a ideia, escrevi o projeto, sugeri o repertório, escolhi as cantoras. Mas não posso bancar do meu bolso, como fiz com meu CD. Infelizmente, estamos naquela fase de ouvir ‘vamos pensar’ e ‘conversamos mais pra frente’ nas reuniões”, conta, numa voz entre ansiosa e angustiada.
Mas, ao falar das cantoras envolvidas, ele logo alegra o tom: “Ivete Sangalo, aquela deusa maravilhosa, vai participar! Talvez ela cante ‘A banda’. Sandy vai ficar com ‘Quando a saudade apertar’ e Badi Assad vai fazer um arranjo de voz e violão para ‘O circo´”, exemplifica Rafael, lembrando que já tem outros 12 nomes acertados. Alguns ainda precisam de confirmação, como Pitty, Mart´Nália e Tulipa Ruiz. Correndo tudo bem, em 2013 será lançado um DVD do espetáculo, com os shows e depoimentos de amigos e parceiros de Nara.