Para quem quer estar na moda, parecer altinha, ou para as grávidas atrevidas superindico saltões como esses meus! A marca Prada acabou de lançar uma coleção de sandálias plataforma, em uma linha de verão que se chama “Le Voyageur (The Traveler) . Inspirada nos quatros cantos do mundo, essa coleção de edições limitadíssimas, traz influências dos Caftans africanos, formas geométricas e espírito Folk.
E pra quem é como eu, que adora saber o que rola de manifestação de moda, mas sempre encontra uma desculpinha para adaptar tudo ao próprio estilo, indico dar um pulinho na Urban Outiftters, que foi onde comprei essas minhas. Ela é toda de pássaros e plantas tropicais. Tucanos, araras, bananeiras etc. Na verdade, já tem quase cinco meses, mas quem sabe vocês não encontram por lá variações do tema que sejam também mais baratas que a Prada, e ao mesmo tempo mais únicas.
E por falar em pulinho, fui a um almoço, num dia superensolarado e, na volta, cheia de energia, resolvi passear com meu Golden Retriever sem antes trocar os sapatos. No caminho, claro que meu cachorro viu um gato, e em suma… Voei! Moral da história: quem está grávida não deve usar saltos mega-altos, mesmo que esteja acostumada, e mesmo que o salto seja reto. O centro de gravidade muda, perdemos o equilíbrio com mais facilidade, e as chances de nos machucarmos é muitas vezes maior. Minha sugestão é: quanto mais grávida, menor o salto. E essa dica vale também pra quem já tem uma idade mais avançadinha, e tem mais risco de virar os pés e torcê-los.. Pra quem tiver menos necessidades empíricas que eu, fica a dica pra evitar um final de semana com saco de gelo no joelho. Porém, pra quem não se encaixa em nenhum dos perfis acima, vai fundo! Acho divertidas, bem verão e bem distraídas, pra quem vai viajar pro calorzinho durante nosso “inverno” no Brasil, ou pra quem vai ficar e quer desfilar no mundo das alturas.
Vestido Alice + Olivia, Casaco Alice + Olivia, sandalia Urban Outfitters, anel Sara Joias, óculos Celine e bolsa Chanel . Muitos beijos em baby Tulle!
Para saber mais, acesse o blog da Antonia Galdeano. Ela escreve aqui às quartas e aos sábados!