Desfile de Victor Dzenk não é só desfile: é show, como acaba de acontecer com o único a desfilar pelo Fashion Business (não confundir com o Fashion Rio, que se realiza simultaneamente, na cidade carioca). Dzenk leva pra passarela um pouco da cara do Rio: cor, verão, pouca roupa e favela; a apresentação foi na quadra da Rocinha. Os moradores da comunidade trabalharam no evento, reciclando material da escola de samba local para o cenário, por exemplo.
Muitos dos convidados tentavam achar a transexual Carol Marra na passarela. Ela desfilou de maiô, e ninguém identificou absolutamente nada além do que devia – se é que vocês me entendem! Enquanto isso, Preta Gil mostrou a voz ao vivo, depois de as sombrinhas distribuídas serem mais disputadas que um homem-puro-sangue.
Fim do evento, deu-se o seguinte diálogo entre Preta e Carol: “Agora o Carlos virou Carol”; e ouviu como resposta: “Carlos, não, querida, Cláudio, mas isso não me pertence mais!”.
Quanto às roupas mostradas, vamos deixar quem entende do assunto falar: o consultor de moda Júlio Rego elogiava tudo, bem-humorado, no solão de quase janeiro: “Esse calor me deixa completamente brocha. Apesar disso, adorei o que vi”, dizia.