Está definido: tradicional ponto de prostituição carioca vai virar hotel-boutique. O Hotel Paris, na Praça Tiradentes, construído em 1902, famosíssimo local de mulheres “horizontalmente acessíveis”, monumento tombado no centro histórico do Rio, acaba de ter aprovação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e vai se transformar num hotel de luxo: o Le Paris.
O projeto é grandioso: 22 quartos, restaurante no andar de baixo e um pequeno clube com bar e piscina no andar de cima. O local – em atividades eróticas, digamos assim, até março de 2011, quando foi comprado pelos irmãos franceses Jacques e François Dussol – vai ser inaugurado no começo de 2014. E uma curiosidade: três suítes poderão ser usadas para, por assim dizer, “encontros mais breves”, e ganharam os nomes de Suítes Delícias, sendo que uma delas leva assinatura dos irmãos Campana, que adoraram a ideia.
E por último: quem se casa em igrejas do Centro – as mais tradicionais da cidade carioca – precisa se arrumar em hoteis distantes (em Copacabana, Leblon, Ipanema), a partir desta data poderá dispor de suítes especiais para tais ocasiões.