A biografia de Heloisa Faissol (pela Editora Livros Ilimitados), filha do dentista Olympio Faissol (considerado um dos melhores e mais caros do Brasil), já tem data de lançamento: 26 de junho. A autora conta passagens da sua vida que vão desde as travessuras na infância até as badalações e festas intermináveis com “sexo, drogas e rock´n´roll”, das paixões e tesões até os momentos dolorosos, como quando foi vítima de pedófilos.
“Corri riscos, tomei partido, bebi, fumei, usei drogas, viajei, sorri, chorei, gastei, tive que fazer contas, fiz novos amigos. Fui de palácios a barracos, do erudito ao popular, do Jardin du Luxembourg à comunidade da Babilônia. Cantei, dancei, falei mais do que deveria.”, diz na apresentação do livro. “Meu livro é sobre isso, sobre uma mulher que viveu quase na velocidade da luz, não deixando de vivenciar nenhuma de suas curiosidades.”, diz ela. Hiperativa, criativa, sensível, polêmica e incansável, Heloísa é atriz, estilista, artista plástica, funkeira, socialite e agora escritora.
Segundo quem viu os originais, são histórias fortes que em alguns momentos beiram o absurdo e muitas vezes fica impossível separar a ficção da realidade”. Uma das passagens curiosas é quando a morena carioca, cunhada de João Gilberto, descreve a obsessão por Chico Buarque.