As cariocas aniversariantes desta quinta-feira (24/05) dão uma ideia de como o Rio tem mulheres de grandes e variados talentos. De todas elas, certamente, pode ser dito que faz uma certa diferença seja no Rio, seja em qualquer cidade – a ordem dos nomes foi sorteio, apesar de saber que nenhuma delas ligaria a mínima pra isso. Vamos lá:
Luiza Brunet, modelo e empresária, que todo mundo sabe e conhece de perto, pela beleza, pelo caráter, pelo sucesso.
Gabriela Moraes: artista plástica, com uma visão social sobre tudo, além de um olhar bem atento pro que interessa: acaba de dar um jantar, por exemplo, no Leblon, para arrecadar fundos para as vítimas do Vale do Cuiabá, região serrana, que sofreu com as chuvas.
Lalá Guimarães: grande personagem carioca, decidida, autêntica, espiritualizada, entende tudo de moda; atualmente é relações-públicas da Gucci para o Brasil.
Bia Kuhn: psicanalista, muito bem instalada na Lagoa, de consultório lotado, é chamada por muitos de “Freud-de-saias”, por razões óbvias. Foi também fundadora do Movimento Basta, contra a violência, que ganhou repercussão nacional.
Helena Ranaldi: essa todo mundo sabe quem é, por todos os talentos, inclusive o físico, já tão mostrado na tela da Globo.
Isabela Menezes: quem não conhece os eventos promovidos por ela? Dona de uma das agendas mais interessantes do Brasil, ali pontuam de mulheres gostosas a empresários poderosos. Isabela comemora a data com grande festa (não podia deixar de ser) neste sábado (26/05), na Vieira Souto.
Júlia Barroso: assessora de imprensa. No caso dela, podemos falar que aquela frase já tão cansada, “do limão faz uma limonada”, se encaixa com perfeição – a carioquinha sofreu um desvio na coluna e daí conseguiu contar sua história e transformá-la num livro de sucesso e de total interesse para muitos.
Ana Holck: escultora em plena ascensão, acaba de fazer uma exposição elogiadíssima da galeria Anita Schwartz, na Gávea.
Salve essas geminianas de 24 de maio! Imagina se pegássemos o Zodíaco inteiro!