Edyala Santo Domingo morreu na noite desta sexta-feira (27/04), no Hospital Samaritano, em Botafogo. Personagem inteligente, alegre, divertida, era muito querida do Rio. Edyala foi casada com Julio Mario Santo Domingo, um dos homens mais ricos da Colômbia. Segundo a Forbes, ele chegou a ser o segundo mais rico do mundo, dono do “Grupo Santo Domingo” – controlador de mais de 100 empresas; além disso, foi o pioneiro na aviação naquele país.
O casal era pai de Julio Mario Santo Domingo Jr., que morreu de câncer em março de 2009. O comentário sempre foi que Edyala nunca se recuperou desse golpe. Santo Domingo, o pai, morreu em outubro de 2011.
Edyala, que foi uma mulher linda, casou-se três vezes: o primeiro marido foi um oficial militar; o segundo, Bejo Vargas, irmão preferido de Getúlio Vargas, e que tinha muita voz de comando com o presidente; o terceiro foi Santo Domingo, a quem conheceu num elevador em Paris.
Moradora de Ipanema, Edyala, que partiu aos 95 anos (inacreditáveis), era avó de Tatiana Santo Domingo, que namorou por longo tempo Andrea Casiraghi, filho da princesa Carolina de Mônaco. Entre suas grandes amigas, está Evinha Monteiro de Carvalho. O enterro será neste sábado, às 15h, na capela 3 do cemitério São João Batista.