As agendas do Facebook são o mais recente fenômeno das mídias sociais. O sucesso é tanto que anda esvaziando o próprio FB, já que os usuários ficam enfurnados nas agendas atrás de dicas das mais variadas e formas de ajuda para o dia a dia – o que não é difícil de entender diante da enorme carência para coisas básicas que muitos sentem nas grandes cidades. As principais são Agenda Amiga, AAgenda, Agenda Carioca e Agenda Black, para citar algumas.
Na disputa entre elas, quem levou o troféu, digamos, exótico da semana foi a Agenda Carioca, administrada por Antonia Leite Barbosa. A psicanalista Bia Kuhn postou a venda de um produto inusitado: duas tendas que trouxe do Tibet (com pé direito de 3,5m e uns 12 m2 de área) e desistiu de usar.
A publicação deu muito comentário: de Paris, Karmmita Medeiros ficou enlouquecida; do Rio, Astrid Monteiro de Carvalho pedia mais fotos, mesmo caso de Antonio Neves da Rocha, que se disse interessado – nada mais adequado para as decorações que assina nas festas mais incríveis da cidade. A certa altura, Marlene Rodrigues dos Santos sugeriu um leilão.