O que sobra em Tiago Faria, da Império de Casa Verde – preso em flagrante por rasgar as notas conferidas às escolas de samba do carnaval de São Paulo -, falta a grande parte da humanidade: coragem, valentia e audácia. Só que nesse caso, ele usou mal tais virtudes. É fato.
No entanto – admitamos -, poucos teriam peito pra fazer o que ele fez. Se os políticos, por exemplo, usassem um pouco que fosse daquele entusiasmo para tomar atitudes frente ao que é preciso para a população brasileira, o País, certamente, seria outro; se a população tivesse aquele destemor quando lesada e roubada também pelos políticos, o País, certamente, seria outro. Se eu, você, nós tivéssemos aquela energia frente a tantos problemas que surgem na vida, o País, certamente, seria outro. A atitude do transgressor de São Paulo lembra a de alguns personagens nordestinos de Guimarães Rosa!
Preso na última terça-feira (21), Tiago foi liberado do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP), nesta sexta-feira (24). Sua família pagou fiança de 20 salários-mínimos (R$ 12,4 mil).