A reforma ficou ótima e o antendimento também. Talvez um pouco excessivo… Mas no Brasil já estamos habituados.
Ambiente retrô, mesas vestidas com toalhas xadrez dão o aconchego. As mesinhas externas pedem um vinhozinho branco ou uma champagne aperitivo. Vista bem regada para a Baía de Guanabara. Tim-tim!
O valor das entradas varia de 8 reais (couvert) a 55 reais para o fresquíssimo combinado de camarões, lula, polvo. Os produtos do mar são todos incríveis e vindos do Mercado de São Pedro, em Niterói. Eu pedi a casquinha de siri e fui bastante infeliz. Leva leite de côco e é servido sob uma camadinha de purê de batatas que também leva. Pode? Não, não pode.
O cardápio oferece aves, carnes (poucas), crustáceos, moluscos e massas. Além de peixes, claro. O filé de linguado com crosta de amêndoas, molho de laranja e tomates recheados estava irretocável. O filé de pargo com gratin de semolina ao alho-poró e molho de manjericão ao leite de côco estava no ponto perfeito, o que já é uma grande coisa… Mas leite de côco de novo?? E olha que eu gosto!
Eu recomendo pelo passeio, pelos preços honestos, pela carta de vinhos satisfatória e pelo bom atendimento. Faça boas escolhas e desfrute da vista, deslumbrante!
SERVIÇO:
Albamar
http://www.albamar.com.br/
Praça Marechal Âncora, n. 186 – Centro do Rio
Tel.: 21 2240-8378.