Por Ary Alonso
Coaching de Consciência (nanotecnologia)
Em qual lugar do Universo existe hierarquia?
Explico: hierarquia significa submissão.
Em qual planeta, estrela ou galáxia, existe algum sinal de submissão?
Em nenhum.
Ao contrário, no cosmo podemos perceber equilíbrio e harmonia por toda parte. Basta observar, e veremos que tudo se harmoniza no fim.
Diz-se que a comunidade científica é cética. Por que será? Porque não existe nenhum sinal de hierarquia nos acontecimentos do Universo.
Percebemos, sim, uma relação inteligente entre as coisas, um sistema que gera sempre uma acomodação e uma nova ordem.
O fato de os cientistas ainda não compreenderem como funcionam as coisas não os torna submissos no pensamento, tampouco nas ações.
As religiões, por sua vez, foram criadas pelos governantes e pelo poder político. Para quê?
Para terem o domínio das pessoas em tempo de paz.
Por outro lado, se alguém estudar um pouco de História, poderá aprender que a expressão ou designação conhecida para o “poder superior”, Deus, foi criada e é usada pelos religiosos.
Uma das definições do dicionário diz que exerce grande influência ou grande poder. Quem não quer?
Não importa se estão vestindo terno, batina ou manto – todos querem controlar seus hábitos e costumes, assim como ter alguma influência sobre o seu dinheiro.
Mesmo que tenha uma aparência de coisa boa ou inocente, falar em Deus é a forma de colocar a responsabilidade sobre a sua vida em outro lugar que não seja o seu colo.
Idolatria ou covardia só nos levam a estabelecer hierarquia, a definir quem é bom e quem é mau, quem presta e quem não presta segundo as regras de cada linha espiritual.
Eu posso escolher quem eu quero na minha vida, com base na verdade e no melhor pra mim. Porém não posso me considerar superior a nenhum outro ser humano em hipótese alguma, não importa o quanto eu medite, ore ou conviva com muitas pessoas voltadas para alguma crença.
Poder superior = poder interior.
Só nós, seres humanos, podemos mudar a nossa natureza e escolher quando vamos preencher o nosso desejo com o melhor.
Acontece que essa é uma escolha provisória, apenas temporária e com consequências, porque postergar a verdade ou querer adaptar alguém aos nossos interesses vai gerar uma realidade desagradável para o físico. Apenas para nos conduzir de volta, na direção da nossa essência: criar o melhor para o ego e não corrigir o mundo perfeito da causa e efeito.
Pare de ter pena ou compaixão com suas próprias tolices.
Cuide de ser melhor do que você mesmo, todo dia, para você mesmo, não para a opinião dos outros ou do Além.
Cuide da causa e controle o efeito.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — [email protected]