A chef Célia Pessoa, uma das mais bacanas do Rio, com clientes como Aparecida Marinho, Lilia Cabral, Daniel Dantas e outros tantos, teve recente mal-estar na casa de um cliente, na Barra da Tijuca, e, a seu pedido, foi levada para a São Vicente, na Gávea. Ao chegar, foi avisada que a Amil, seu plano de saúde, não tinha mais convênio com a clínica desde janeiro, ou seja, há mais de seis meses.
A cliente nunca foi informada, e uma das razões de ter escolhido a Amil foi exatamente por constar a São Vicente na lista: “Fui avisada na recepção – enquanto passava muito mal, com a pressão nas alturas – de que ‘muitos pacientes estavam dando com a cara na porta’, já que a empresa suspendeu o convênio e não avisou a nenhum dos clientes” – desabafou ela. “A questão é que estava pagando um plano onde me prometeram os melhores hospitais e laboratórios no Rio, e descobri, quando precisei, que não era nada disso!”, diz a chef, revoltada. A coluna está aberta para ouvir a Amil, caso queira explicar-se.