E foi dada a largada. Para os mais aflitos, parece uma eternidade a disparidade do tempo entre uma temporada e outra, mas, pra quem vivencia a loucurinha dos bastidores, sabe o quão rápido tudo passa. Parece que foi ontem que tivemos os desfiles de inverno no Rio de Janeiro e São Paulo.
Com a coleção verão 2012, Carlos Miele abriu “os trabalhos” da temporada carioca, no Copacabana Palace. Detalhe: o desfile teve que ser prorrogado em 1h, já que o bafafá tomou conta do Copa por causa do Paul McCartney. O estilista trouxe Daniela-linda-Sarahyba para a passarela, numa atmosfera anos 70, com ilustrações/estampas, criadas por Michael Roberts. Peças com recortes retos, algumas até “ensaiando” saídas-de-praia. Brancos, laranjas e azuis dão o tom. Chapéus fizeram a cabeça das meninas, que também vieram bem coloridos, saindo do lugar comum “cor de palha”, beges ou outros neutros.
Já Patricia Viera, a segunda a desfilar sua coleção, continua com a ideia da mulher sensual, mais caliente, cheia de movimentos, decotes e muito balance com franjas, babados e tal. Os cortes aqui são bem justos. Flores também compuseram os modelos, tanto em estampas quanto na cabeça, como adornos. E não ache que o couro não cabe no verão! Com muita maleabilidade, deu um toque visual ótimo em muitas peças, como pantalonas, por exemplo. Arriba!
(Por Rinaldo Zirrah)