Eloysa Simão é uma jornalista que, no início dos anos 90 passou a se interessar – e muito – por moda. Ela é assim: falante, simples, guerreira. Além de diretora do Fashion Business, a maior bolsa de negócios de moda da América Latina, é dona da Dupla Assessoria, empresa que promove outros tantos eventos de moda, ou seja, atua sempre nos bastidores, escondida; mas o resultado de seu trabalho é visto através da coordenação de centenas de pessoas, que montam, desfilam, expõem, fotografam, etc., nesses eventos. Como bons exemplos, podemos citar sua participação no Oi Fashion Tour e no Top Fashion Bazar. Eloysa colocou o Rio no circuito de moda do País, proporcionando ao Estado lançar tendências e movimentar a economia desse setor. Há quem diga que ela escolheu o bambu para decorar a entrada desta edição, que vai até esta sexta-feira (27/05), na Marina da Glória, por ambos terem uma grande afinidade: envergam, mas não quebram.
UMA LOUCURA -Tirar um ano sabático. Como sou “viciada em trabalho”, sempre pensei nele, mas jamais consegui tirá-lo.
UMA ROUBADA – Várias: não seguir minha intuição e seguir em situações que já sabia terem tudo para dar errado na vida profissional ou pessoal; no dia a dia: restaurante lotado, táxi velho e sem ar-condicionado, café frio e servido em copinho de plástico, convites para festas que pedem traje a rigor e, quando você chega, está todo mundo de calça jeans…
UMA IDEIA FIXA – Dominar o universo da informação online. Virei uma rata de Internet e estou pensando em fazer vários cursos e lançar produtos nessa área.
UM PORRE – Pessoas que não assumem seus desejos e ambições e se frustram quando veem outros conseguirem o que não lutaram para obter.
UMA FRUSTRAÇÃO – Não ter feito ainda uma viagem a pé ou de bicicleta. Passar um tempo viajando assim deve ser maravilhoso!
UM APAGÃO – Morro de medo de ter os grandes; com os pequenos, estou aprendendo a conviver.
UMA SÍNDROME – Sou claustrofóbica. Embora hoje controle, ainda tenho pavor de ficar presa em lugares pequenos e sem janela.
UM MEDO – Tenho muito medo de ficar dependente fisicamente das outras pessoas.
UM DEFEITO – Impaciência. Luto diariamente para controlá-la.
UM DESPRAZER – Cheiro de cigarro: seja em ambientes, seja em pessoas…
Realmente, não gosto!
UM INSUCESSO – É sempre uma lição, um aprendizado.
UM IMPULSO – Luto para dominá-los. Sou impulsiva, como toda ariana. Então,
meu primeiro impulso é sempre conter o impulso inicial (rsrsrs).
UMA PARANOIA – Procuro não tê-las, “mas, se não tê-las, como sabê-las?”