Por Ary Alonso (Coaching espiritual/cabalista)
Estou sempre citando o comportamento dos políticos. Para quem viveu como adolescente ou adulto no final dos anos sessenta ou setenta, é fácil lembrar como havia respeito do Estado pelo interesse do cidadão.
Qualquer tipo de interferência gerava uma gritaria geral. Uma blitz, mesmo com risco de atentados, era considerada um absurdo, coisa de estado de guerra. Hoje em dia, qualquer policialzinho “primo” de bandido faz uma pequena barreira e, armado de metralhadora, começa a verificar documentos, pessoas e veículos.
Vivemos não uma ditadura, mas três: uma federal, uma estadual e até municipal quando vem dar seu “choque de ordem”. O cidadão se tornou um mal necessário para sustentar um Estado cada vez mais rico, perdulário e corrupto.
Mas agora vem a notícia boa: a Lei de Causa e Efeito faz da vida de todos os marginais, representantes do poder público, um inferno, mesmo que eles não liguem os problemas pessoais, financeiros e de saúde com seus atos arrogantes e arbitrários de interesse pessoal.
A outra notícia boa é que existe uma andorinha consciente e que está fazendo verão, sim. É o deputado estadual João Pedro – 25001, que está trabalhando para eliminar a vistoria anual dos automóveis aqui no Rio. Verifique: www.joaopedro.org
Consciência é dar respaldo apenas àqueles que têm respeito pelo indivíduo. É apoiar somente os políticos que entendem que o seu trabalho é nos servir, e não ao contrário, como são nossos governantes atuais.
Quando estiver vivendo alguma dificuldade ou contrariedade, lembre-se quanto apoio já deu em bajulações, quer para políticos, familiares, quer para poderosos com os quais queríamos ficar bem.
Se alimentarmos mentiras, não poderemos viver a plenitude. Só dê reconhecimento à verdade.
Melhore sua vida com a Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113