Por Ary Alonso (Coaching espiritual)
O que são promessas?
No mundo físico, são votos que fazemos o tempo todo. Nem sempre damos a devida importância porque acreditamos que podemos “só falar”.
Achamos que podemos falar alguma coisa, mesmo sem querer dizer aquilo.
Acontece que as promessas, quando verbalizadas, são os agentes da nossa comunicação com a alma. É por meio delas que estabelecemos a consciência que vai criar a realidade futura.
Com isso, entendemos que, além de ferramenta para interagirmos com as pessoas, elas têm força e poder nas dimensões metafísicas, no mundo espiritual.
É importante cuidarmos de tudo que dizemos, desde pequenas expressões que usamos para nos sentirmos “bacanas”, como por exemplo: “Vou passar lá na sexta”, “Te pago na semana que vem” ou, ainda, “Pode deixar que eu cuido da cerveja”. Infelizmente, na maioria das vezes, não passamos, esquecemos de fazer o pagamento ou depósito e não compramos cerveja em quantidade suficiente.
Aquilo que não acontece é porque não era um desejo verdadeiro – foi apenas uma promessa de momento para nos sentirmos “superiores” naquele instante.
Como não fechamos o circuito com o devido preenchimento daquilo que foi prometido, nossas palavras foram em vão. Apenas uma forma de desperdício de energia, não, porque, aqui é o mundo perfeito. Se criamos uma causa, precisa existir um efeito, e se não completamos o ciclo, podemos ter gerado um desequilíbrio com as expectativas que estabelecemos nas pessoas. É preciso cuidar porque alguém ou alguma situação vai nos trazer a mesma frustração…
Promessas são oportunidades de injetarmos o poder da ação nas palavras e controlarmos a nossa vida.