Por Ary Alonso (Coaching cabalista)
Dito dessa forma, parece coisa abstrata, mas, na verdade, isso pode ser uma visão muito prática para quem quer viver sempre bem e feliz. Estamos recebendo mensagens o tempo todo, porém, muitas vezes, preferimos ignorar ou chamá-las de coincidências.
Analisando uma situação com uma amiga querida, eu disse: “Não é bom contrariar a alma.”
Por quê? O que quer dizer isso? Primeiro porque a nossa essência é ela, nós somos uma alma que está por trás de tudo. A maioria de nós pode acreditar que está no controle da sua vida pelo aspecto racional e lógico de nossa inteligência, mas, se fosse assim, não precisaríamos viver contrariedades.
Ou será que existe alguém aqui no planeta que não vive situações contrárias a sua vontade?
Toda vez que estamos vivendo uma relação que não nos preenche, amorosa ou não; um trabalho que não nos satisfaz, seja no ambiente, seja no retorno financeiro; ou ainda que não temos um trabalho ou um amor, tudo isso só quer dizer que estamos contrariando a alma na nossa atitude.
O ponto de partida para qualquer mudança é aceitar o governo do aspecto metafísico da nossa inteligência. Tudo que vivemos é só o reflexo do nosso comportamento e atitude diante das aparentes contrariedades, mas é exatamente o que precisa ser harmonizado na nossa vida para que possamos crescer e evoluir.
Não permitir que os fatos externos dirijam nossa vida, nem o nosso humor ou estado de espírito, é aceitá-los, é nos harmonizar internamente com tudo e não tentar corrigir o universo perfeito da Lei de Causa e Efeito.
Após estarmos integrados nos aspectos físico e metafísico, automaticamente a alma tem que nos trazer mais situações de harmonia e bem-estar porque esse é o novo “comando” que estamos passando.
Esse é o único caminho para conquistarmos tudo que queremos, sem brigar com as etapas intermediárias, sem reagir à forma como as coisas chegam e enxergando sempre quem está no controle: a Alma.
Consciência da Imortalidade – Coaching individuais e em grupo em Ipanema e na Barra. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113.