Caio Blat vai participar de um debate com os alunos da Oficina de Vídeo do Cine Tela Brasil, na Escola Livre de Cinema, em Nova Iguaçu, neste sábado, às 5 da tarde. O ator vai contar tudo sobre sua experiência na TV, no teatro e cinema — com nove filmes no currículo, entre eles, “Cama de Gato” (2002), “Carandiru” (2003), “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006) e “Baixio das Bestas” (2007).
Além de fazer uma palestra, Caio assistirá a três curtas-metragens produzidos pelos 25 alunos que participaram da Oficina — um projeto que leva telões para a periferia das cidades, como São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Taubaté, todas no trecho paulista da Rodovia. A tenda itinerante pára em Nova Iguaçu desta quinta-feira a sábado, inaugurando a etapa fluminense desta edição.
Criado e desenvolvido pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, o projeto tem origem no Cine Mambembe, que, no final da década de 90, promovia exibições em escolas, centros comunitários e praças públicas para populações pobres.