O “Circulando — diálogo e comunicação na favela” chega ao Núcleo de Comunicação Crítica do Alemão, neste sábado, em sua quarta edição. O evento é descontraído porque reúne vários artistas locais e atrai os de fora da comunidade, que desde maio do ano passado se encontram para fazer uma verdadeira mostra cultural nas ruas do Complexo do Alemão.
Para a primeira edição do ano, além do tradicional mutirão de graffiti e do hip-hop, também vai ter atividades de encerramento do projeto Motirô, do Grupo Sócio-Cultural Raízes em Movimento, em parceria com o SESC.
O Circulando exibe vídeos, tem oficinas de artesanato e ainda uma exposição de fotografias sobre o tema Direitos Humanos, assinada por Maycon Brum — morador do bairro e apoiado pela Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase).
No fim, shows da rapper Re.Fem e das bandas Ciclo Natural e Raiz da Paz. O Circulando é promovido pelo Raízes em Movimento em parceria com o Observatório de Favelas. Para esta edição, também recebe o apoio de organizações locais como o Verdejar, o Grupo Éfeta, e a Ong Nascebem.
Tudo acontece na Rua Sebastião de Carvalho, esquina com Avenida Itararé, a partir das 10 da manhã. Informações: (21) 3104-4057.