A Associação de Restaurantes da Boa Lembrança faz a 5ª edição do festival Rio Bom de Mesa, entre os dias 11 e 15 de março. Para quem já tem alguns pratinhos das edições anteriores, é uma boa pedida, já que este ano o evento vai homenagear os 200 anos da chegada de Dom João VI ao Rio.
São 14 restaurantes no circuito para fazer os pratos inspirados nas receitas do livro “Arte de Cozinha”, escrito por Domingos Rodrigues em 1794, cozinheirode Dom João VI. Os chefs vêm de vários cantos do País direto para as cozinhas de restaurantes como Carême Bistrô, Esch Café, Giuseppe, Margutta, Sushi Leblon…
É o primeiro ano que o Rio Bom de Mesa organiza dois jantares beneficentes, em vez de um, como de costume. O primeiro vai ser dia 12 de março, com cardápio de Fernando Fernandes, de Lisboa.
O chef vai fazer uma degustação com as delícias portuguesas, na Associação Comercial do Rio, com renda para o Instituto Marquês de Salamanca. Já no dia 14, Felipe Bronze comanda a cozinha do restaurante Vizta, no Hotel Marina Palace, com renda para o Instituto da Criança.