Maria Thereza Goulart: “Foi tanta maldade que fizeram com ele, já sofremos tanto que, se isso for verdade, é o encerramento dessa história, que passa a ser ainda mais triste do que já é.” /Foto: Wikipédia

A notícia de exumação do corpo de João Goulart por decisão da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul, divulgada em toda a imprensa nessa quinta-feira (02/05), pegou desprevenida até a família do ex-Presidente da República, que morreu de ataque cardíaco em 6 de dezembro de 1976, durante exílio na Argentina.

Maria Thereza Goulart, viúva do político – que mora em Porto Alegre (RS) -, comenta o caso: “Depois de tantos anos, revolver isso é muito doloroso; nem me fale uma coisa dessas. Nunca imaginei ver algo assim acontecer. Sempre achei que meu marido morreu de forma natural, mas, depois de anos de falatório, nosso pensamento vai se transformando e, agora, já tenho dúvidas se Jango teria morrido mesmo de enfarte”, diz  a ex-mulher de João Goulart, que afirma ainda que seu marido estava muito bem à época. A exumação deve acontecer nos próximos três meses e será acompanhada por peritos argentinos e uruguaios.

Desde 2007, existe um inquérito na Procuradoria da República pedindo investigação sobre as causas da morte de João Goulart que, segundo suspeitas daqui e dali, pode ter sido envenenado com cápsulas disfarçadas em seu frasco de medicamentos.

Maria Thereza finaliza: “Foi tanta maldade que fizeram com ele, já sofremos tanto que, se isso for verdade, é o encerramento dessa história, que passa a ser ainda mais triste do que já é.” –  finaliza.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

39 comentários para "Viúva de Jango: “É o encerramento dessa história, que passa a ser ainda mais triste do que já é.”"

  1. 03/05/2013 - 12:48 Enviado por: Julio Gomes

    A exumação do corpo para esclarecer se Jango foi ou não envenenado é da maior importância para o Brasil. Se não apurarmos nem mesmo a causa da morte de um ex presidente, o que restará para os demais brasileiros?

  2. 03/05/2013 - 13:16 Enviado por: r.b.s.

    PREZADA SENHORA DONA TEREZA GOULART, NÃO DEIXE MEXER NOS RESTOS MORTAIS DO DR. JOÃO GOULART, ISSO É SOFRER DUAS VEZES, SE É QUE ACONTECEU ALGO DE MALDADE, ENTREGU A DEUS, ÉLE É A JUSTIÇA VERDADEIRA E CORRETA PRA QUEM FEZ E FAZ A MALDADE. ALGUEM QUER TIRAR PROVEITOS POLITICAGEM, MENTIR PARA O POVO COM A FINALIDADE DE ENGANR PARA CONTINUAR NO PODER EM NOME DA DOR ALEIA. SÃO 37 ANOS QUE SE PASSARAM E NADA VAI ENCONTAR SOMENTE LEVANTAR MAIS DÚVIDAS , SOFRIMENTO E MAIS DOR NA FAMILIA E NOS AMIGOS VERDADEIROS E ALEGRIA NOS APROVEITADORES DA POLITCAGEM DA CORRUPÇÃO MENSALEIROS. O MELHOR QUE SE FAZ É DEIXAR OS MORTOS EM PAZ, POR QUE NÃO TRAZ MAIS A VIDA DE VOLTA. PARA OS MORTOS DEVEMOS SEMPRE REZAR E PARA OS VIVOS MALVADOS TAMBEM, PARA QUE ELES PAGUEM PELAS SUAS MALDADES AQUÍ AO NOSSOS OLHOS. EU ENTREGUEI A DEUS TODOS OS TORTURADORES CRIMINOSOS. ME PERDOI MAS GETÚLIO VARGAS, PAGOU PELA MALDADE DE TER ENTREGUE ANA BENÁRIO PRESTES AO GOVERNO NAZISTA ALEMÃO. fui r.b.s

  3. 03/05/2013 - 14:57 Enviado por: Big Cesar

    Se o Jango foi envenenado então os canalhas estão agora usando técnicas mais sofisticadas.

    Ou será que não estamos vendo a “coincidência! de casos de câncer entre lideranças de esquerda na America Do Sul. Lula, Dilma, Chavez, Fernando Lugo e ultimamente a presidente argentina Christina Kirchner, Parece que não ser capacho dos americanos, dá câncer….

    Felizmente a medicina da nossa America não está tão atrazada como pensam os arrogantes autores desses atentados.. Somente Chaves tentou curar-se em Cuba que tem os méicos mas não tem os recursos, bloqueados pelos americanos.

  4. 03/05/2013 - 15:11 Enviado por: jackson figueiredo

    “ENQUANTO O MUNDO FOR MUNDO”, E … SOB O CONTROLE (!) DESTES PETRALHAS,
    NOSSO PAÍS NÃO TERÁ SOSSEGO! A IDÉIA DE CRIAR ESTA DITA ( OU MALDITA) COMISSÃO DA VERDADE, JÁ EMBUTIA ESTES ARRANJOS, ACOLCHOADOS EM BÁRBAROS OBJETIVOS, FRUTOS DE MENTES ALIENADAS! OU A POPULAÇÃO BRASILEIRA ENCONTRA OUTROS CAMINHOS PARA RASTEJAR, OU OS EFEITOS TENDEM A PIORAR! QUE SEJA OBSERVADA ESTA RECENTE INVESTIDA: PASSADOS QUASE 40 ANOS, DA PARTIDA ETERNA DO EX-PRESIDENTE GOULART, BROTA A ANGUSTIANTE PERSPECTIVA DE ENVENENAMENTO DO DITO CUJO! A TÍTULO DE QUE? IMAGINEM QUANDO CHEGAR A HORA DO LULA SILVA!!! E OUTROS MAIS…

  5. 03/05/2013 - 15:14 Enviado por: jackson figueiredo

    JÁ ENCAMINHADO! RESTA SABER ONDE O COLOCARAM!!!

  6. 03/05/2013 - 15:15 Enviado por: João Medeiros

    Não sei se reviver esse drama va adiantar para alguma coisa; Vivemos já há algum tempo uma democracia pusilânime em que todo tipo de crime contra a sociedade termina por não ser devidamente apurado nem suficientemente punido!

  7. 03/05/2013 - 15:18 Enviado por: Lia

    PREZADA SENHORA DONA TEREZA GOULART, DEIXE QUE OS RESTOS MORTAIS DO SEU MARIDO SEJAM EXUMADOS SIM PORQUE É MUITO IMPORTANTE PARA A SENHORA E PARA O PAÍS SABER O QUE REALMENTE OCORREU COM SEU MARIDO, OU SEJA, SE ELE FOI ENVENENADO OU NÃO. SENÃO APURARMOS OS FATOS, QUANTOS MAIS FATOS DESSE NÃO CONTINUARÃO OCORRENDO E PASSARÃO SEM SER PERCEBIDOS.
    OBS: OS MORTOS DESCANSAM EM PAZ, PORQUE O BOM JÁ ESTÁ EM OUTRA DIMENSÃO, O QUE RESTOU APENAS RESQUÍCIOS DO MUNDO FÍSICO, NADA MAIS,
    PODE NEM TRAZER O SEU ENTE QUERIDO DE VOLTA A VIDA, MAS A VERDADE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER COISA!

  8. 03/05/2013 - 15:21 Enviado por: Osvaldo Torrel

    Contar a história como ela aconteceu é importante para que a sociedade saiba a verdade, e tire suas conclusões. Isso evita as eternas vitimas que passam a vida contando uma história que muitas vezes com condiz com a realidade. Acho que a Comissão da Verdade é uma das melhores coisas que já foi feito neste país.

  9. 03/05/2013 - 15:36 Enviado por: Antonio Rodrigues do Amaral

    Não quero entrar no mérito da decisão da CNV e do MPFRS, mas Jango pertence à história do país. As crianças e os jovens tem o direito de conhecer a verdade.Pouquíssimos brasileiros conhecem a verdade sobre o golpe militar de 01/04/1964 ( que segundo eles ocorreu em 31/03, para não coincidir com o dia da mentira) e que infelicitou o país por mais de 20 anos. Milhares de brasileiros foram mortos, desaparecidos, mutilados, banidos, perseguidos, humilhados por terem lutado contra a ditadura militar. Ditadura acobertada, sustentada e garantida pela intervenção imperialista dos Estados Unidos que enviou uma frota inteira, armada até os dentes para depor Jango da Presidência e instaurar um regime de força, pelos caprichos de um embaixador americano (Lincoln Gordon) que atiçou a voracidade intervencionista de J.F. Kennedy e de Lindon B. Johnson (ex-presidentes americanos de triste memória -Guerra do Vietnã), porque tinha altos negócios no país.

  10. 03/05/2013 - 15:43 Enviado por: Antonio Heinz

    Gostaria de entender uma coisa: para que, agora, depois de tanto tempo, exumarem o corpo do Jango? Para um pais onde a impunidade é quase que uma regra, exumar o corpo e encontrar indícios de veneno vai acontecer o quê? Vão culpar alguém? Podem?

  11. 03/05/2013 - 15:51 Enviado por: Wagnão

    Santo deus! Quanta bobagem no comentário anterior. Acho que é o mínimo que devem fazer a um ex-presidente da república, pessoa pública da maior importância num momento conturbado de nossa história e que infelizmente foi impedido de seguir adiante no cargo conforme previam as leis da época. A confirmação da causa da morte de Jango é fator fundamental para que nossa democracia de fato comece a se tornar eficiente. Os políticos do tempo da ditadura ainda estão todos por ai em cargos proeminentes e as pessoas temem até hoje por represálias em consequência de aprofundar essas investigações da Comissão da Verdade. Se de fato houve envenenamento isso só irá comprovar o quanto nossa história ainda nos dias de hoje é obscura, já que paira a mesma dúvida sobre as mortes de outros presidentes, como Castelo Branco, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. Quem foram os que se beneficiaram com as mortes dessas pessoas?

  12. 03/05/2013 - 15:59 Enviado por: Antonio Rodrigues do Amaral

    Tive a honra de conhecer o casal Jango e Maria Tereza em 1963, quando estudava no Colégio Dom Bosco, em Brasília. Todos os dias, às vezes um, às vezes outro iam deixar o casal de filhos que lá estudavam. Simpáticos, cordiais, simples, cumprimentavam à todos os alunos. Sem qualquer tipo de segurança, a não ser o motorista, Jango exibia sempre um sorriso largo, de quem estava sempre de bem com a vida, com seu país e com seu povo, a quem amava acima de tudo. Era um democrata convicto. Desistiu de resistir ao golpe militar, sabedor das consequências de uma reação norte-americana, cuja frota já estava ao largo da costa brasileira pronta a intervir com força total, no caso de resistência. Para evitar um banho de sangue entre brasileiros, aconselhado até por assessores próximos, embarcou no vôo solitário que iria deixá-lo no Uruguai, e de onde seria impedido de retornar à sua pátria, morrendo no exterior, longe de sua pária e de seu povo. Felizmente a história brasileira está repleta de heróis, que infelizmente não são aclamados. Se o povo brasileiro conhecesse a metade de sua verdade histórica, talvez tivéssemos avançado bem mais do que conseguimos até agora, apesar dos apátridas de plantão.

  13. 03/05/2013 - 16:37 Enviado por: Carlos Alberto

    Bem, fica mais do que claro que isso não passa de mais uma manobra do PT e seus capangas.
    Alguém tem dúvida que essa cambada sempre teve um projeto de poder e não de governo???
    Como o Lula e o PT já estão em curva descendendo, fica evidente que farão tudo o que for possível
    e impossível para se manter no poder. QUEM VIVER VERÁ.

  14. 03/05/2013 - 16:41 Enviado por: Helio Borges de Abreu Filho

    Eu ja estava desconfiado na epoca sobre a morte do Ex-Presidente João Goulart, aposto que
    teve a maozinha da CIA,não é por acaso os países da America do Sul, foram governados pelos milares. quanto aos anistiados militares os processos estão engavetados,e que não contribuí-
    ram com as torturas. ensinados pela CIA, alegando que os países comunistas,estavam dominando a AMERICA DO SUL, com as suas ideologias MARXISTAS, e agora estão trocando
    figurinhas. quanto a exumação do corpo, tem que levantar todas as hipóteses.

  15. 03/05/2013 - 16:47 Enviado por: João

    Bah tche, tremendo desrespeito com os mortos, que diferença faz agora sua causa mrtis, se fosse da minha família eu não deixaria, que ele descanse em paz. Além do mais nem depois de morto ela não tem paz.

  16. 03/05/2013 - 16:50 Enviado por: adel nunes

    PREZADA SRA. JOAO GOULART. SEU FALECIDO ESPOSO FOI ,ESTEJA CERTA ,UM DOS POLITICOS MAIS SERIOS QUE O NOSSO PAIS JÁ TEVE. ENTRETANTO DEVE3 SER DE SEU CONHECIMENTO QUE NA EPOCA PÁIRAVA O PERIGO DO COMUNISMO NO MUNDO INTEIRO. IN FELIZMENTE OS QUE APOIARAM O GOLPE,TEMOS ALGUNS QUE AGORA APOIA UM REGIME NAO -CASTRITS,MAS DE UMA PETRALHADA ENORME. QUE PODERÁ DIZER QUE OU AFIRMAR QUE VAO ANALISAR OS RESTOS DE NOSSO SAUDOSO PRESIDENTE?. ESTAO QUERENDO SIM,E UMA COMÇAO PUBLICA PARA ENCOBRIR DESVIOS DE DINHEIRO E ALTA CORRUPÇAO NA NAÇAO. A SENHORA DEVERIA ERA DE PROIBIR TAL COISA. JÁ IMAGINOU SE EM TODA GUERRA ,APOS ALGUNS ANOS,COEÇASEMOS A PRESEGUIR A B E CF?EU SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE QUE ESSES POLITICOS QUE ESTAONO PODER ANOS APOS ANOS FIZERAM PELOS MAIS POBRES. W A MOSTRA DISSO É O MARANHAO CUJA FAMILIA É A DONA. PIAUI IDEM,BAHIA TAMBEM . ESTAOP QUERNDO É FAZER FO BRASIL UMPAIS NAO DE ESQUERDA,MAS DE UMA FALSA DIREIRTA COM ,DIGAMOS FSLSOS REIS E NOBREZA A S XCUISTAS DO ERARIO PUBLICO.

  17. 03/05/2013 - 17:57 Enviado por: RONALDO CARLOS BARAT

    Se é para ser apurada toda a sujeira ocorrida no Brasil durante a OPERAÇÃO CONDOR, sabidamente controlada pela CIA, o corpo do nosso ex-Presidente realmente deve ser exumado para ser examinado. porém, do mesmo modo, deverão ser exumados os corpos do Marechal Castelo Branco, dos Generais Costa e Silva, Geisel, Médice, Figueiredo, Campbell Pamplona, Juscelino, Carlos Lacerda, Marcos Freire, Cláudio Coutino, Fleury, etc., etc, isto é, todos aqueles que morreram de forma extremamente misteriosa.

  18. 03/05/2013 - 18:08 Enviado por: PROF. ADRIANOV ZHUKOV

    SE A EXUMAÇÃO CONFIRMAR TAL SUSPEITA , PROVA COMO OS ESTADOS UNIDOS E SUA OPERAÇÃO CONDOR, APOIANDO A DIREITA MILITAR PARA DERRUBAR OS IDEAIS DE IGUALDADE E COLETIVIDADE : CHILE, BRASIL , CUBA , URUGUAY ETC….

    O FILME , “” O DIA QUE DUROU 21 ANOS “” , RETRATA DE FORMA VERDADEIRA E CONTUNDENTE O PAPEL DE NOSSAS ELITES , IGREJA FASCISTA E OS ESTADOS UNIDOS NO GOLPE MILITAR DE 1964 . O QUAL , NOS DEIXOU UM PAÍS SEM EDUCAÇÃO , SAÚDE E A SEGURANÇA QUE MATA MAIS QUE NO CONFLITO SÍRIO.

  19. 03/05/2013 - 18:23 Enviado por: Márcio F. Mendes

    Desde a primeira vez que estudei sobre Ditadura Militar no Brasil, ouvi falar sobre as atrocidades que os senhores canalhas da Ditadura cometeram, desconfiei muito da morte de Jango, até porque na Argentina o governo ainda era militar, portanto, capacho dos Estados Unidos, assim como o Brasil.
    É de extrema importância a exumação do corpo do ex-presidente João Goulart para que se esclareça dúvidas e que as verdades venham à tona para que a família seja devidamente indenizada e que sirva de exemplo às autoridades que ainda resistem à abertura dos arquivos da Ditadura.
    Não é possível que depois de tantos anos que se instalou a Democracia no Brasil, ainda haja tanta resistência política,pois essa Democracia só irá existir de fato quando as verdades sobre as atrocidades cometidas durante a Ditadura vierem à tona. Aliás, como disse um companheiro de luta em um comentário acima: – Não é muito estranho que políticos da esquerda estejam com câncer e Hugo Chávez tenha falecido tão repentinamente?
    A mão poderosa e invisível (para muitos) dos Estados Unidos está disseminando este câncer pelos países latino-americanos…

  20. 03/05/2013 - 18:27 Enviado por: gilberto de andrade

    João Goulart só errou em não resistir, o povo estava do lado dele, a metade dos militares tambem, os politicos corruptos estavam do outro lado, vide Magalhães Pinto, Sarney, Maluf,se a revolução tivesse acontecido nas armas, muitos desses corruptos teriam morrido, e garanto que o povo teria vencido(claro com baixas dos dois lados), esse negócio de comunista come criancinha foi inventado pelos militares para justificar o golpe, voce vejam que muitos militaqres após o golpe foram reformados de imediato, generais, almirantes, brigadeiros e militares de patentes mais baixas, com isso as lideranças foram aniquiladas, e hoje temos essa escória comandando o país, portanto, a exumação de João Goulart vai provar ou não que os militares sulamericanos eram todos farinha do mesmo saco, só isso, a história não vai mudar, JOÃO GOULART FOI PRESIDENTE E CUMPRIU A CONSTITUIÇÃO QUE ESSES CANALHAS QUEREM MUDAR TODOS OS DIAS PARA SE PERPETUAREM NO PODER, FORA CORRUPTOS, FORA SARNEY, FORA LULA, FORA DILMA E POR FIM FORA PETISTAS, SEDJA FELIZ, MATE UM POLITICO CORRUPTO POR DIA!!!!!!!!

  21. 03/05/2013 - 18:31 Enviado por: GILBERTO DE ANDRADE

    ONDE ESTÁ O MECOMENTARIO,CACETE!!!!!!!

  22. 03/05/2013 - 18:32 Enviado por: gilberto de andrade

    onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!onde esta o meu comentario!

  23. 03/05/2013 - 19:07 Enviado por: Ferreira Ronca

    Boa noite. O Golpe de 1.964 foi um traque. Foi orquestrado pelor nortistas, juntamente com a igreja (Terra, Família e Propriedade) lembram-se! (melhor capitalismo do que comunismo)Agora faço a seguinte pergunta: Porque os BRASILEIROS vão ao Norte fazer compras (imóveis e utensílios)e se divertirem (casino e parques de diversões)? Agora acho que a Comissão da INVERDADE esta criando fatos para dar uma outra versão nos fatos e desviar a atenção dos torcedores, dos carnavalescos e dos sambistas. É decepcionate dizer que estão colocando doenças nas pessoas; Será que eles tiveram mesmo CANCER? Como dizia o meu amigo CALABRIA, o povo é apenas massa de manobra, quando dificulta, dá uma esmola e tudo volta a fica bem aos dirigentes. Para concluir, Leia a nossa constituição e vejam o que esta escrito nas entrelinhas.

  24. 03/05/2013 - 19:43 Enviado por: Ferreira Ronca

    ONDE ESTA O MEU COMENTÁRIO.
    PRO FAVOR LIBERE-O IMEDIATAMENTE, AFINAL PORQUE A CENSURA?

  25. 04/05/2013 - 18:15 Enviado por: Alberto Ricardo Prass

    Para o melhor entendimento do passado de nosso país, é fundamental conhecermos os fatos em seus detalhes. Se existem dúvidas., que sejam resolvidas. Quanto a “descanso dos mortos”, mesmo para quem acredita nessas coisas, estamos falando do corpo e não da tal “alma”.

  26. 04/05/2013 - 21:29 Enviado por: Gabreil

    Os alienados que gostam de usar boina vermelha e vestir camisa do tche, deveriam estudar mais história ao invés de ir na onda desses bandidos que vendem sua ideologia utópica barata.

  27. 05/05/2013 - 01:32 Enviado por: Gabrio

    Puro exercicio de paranoia comunista! Pratica exercida contumazmente em quase todos os paises que estiveram sufocados e tiveram sua dignidade degolada pela foice e o martelo.
    Inventam fantasmas para justificar um poder opressor …injustificável.
    Se morreu de infarto ou envenenado..jamais saberemos. Os resultados são completamente desprovidos de confiabilidade..Forja-se o laudo que se quiser…
    Se a propria familia, incluindo o insuportável Brizola, jamais pôs em duvida a “causa mortis” de Jango…será agora a nossa ditadura petista a fazê-lo?
    Mais uma armação desses delinquentes e inúteis…e eles sabem muito bem que o são!

  28. 05/05/2013 - 02:32 Enviado por: LR

    Se provarem que Jango foi envenenado resta saber : quem envenenou? Militares brasileiros ou argentinos? Americanos? Chilenos? Nunca saberemos! Surgirão muitas teorias e só. Toda essa discussão vai servir como cortina de fumaça …. E essa coisa de dizer que os EUA causaram cancer nos líderes latino americanos é pra rir, né? Qq seriado americano mostra como usar venenos de ultima geração que não deixam rastros… Seria muito mais fácil, rápido e garantido…

  29. 06/05/2013 - 09:33 Enviado por: jfsilva

    Acho que os políticos e autoridades, deveriam preocupar-se com o rumo que o pais está tomando em relação a segurança nacional dos cidadãos brasileiros, que já não podem andar a vontade por suas ruas e cidades; e não se preocupar com quem já morreu a mais de cinquenta anos. Onde encontrar os culpados agora? Se encontrá-los serão uns velhinho de uns 110 anos.Quem vantagem levará a isso. POLÍTICOS E AUTORIDADES ha mais coisas a fazer pelo Brasil. ACORDEM!

  30. 06/05/2013 - 15:55 Enviado por: Antonio Rodrigues do Amaral

    Esse debate é muito bom. Uns a favor, outros contra, muitos perdidos na história, outros equivocados, outros raivosos, enfim, todos, absolutamente todos não podem negar uma coisa: a resistência heróica à ditadura, após mais de 20 anos, resultou no restabelecimento da democracia que permite que todos se manifestem, apesar da tristeza de saber dos mortos, desaparecidos, feridos, órfãos , viúvas(os) e mutilados que ficaram pelo caminho. Quem ainda não ouviu falar do movimento pelas diretas-já, do movimento fora-Collor, dos movimentos e greves contra os planos econômicos, contra a inflação ? Tudo foi um processo em construção. E a democracia avança e vai se consolidando na medida em que refazemos a história para resgatar a verdade. Exemplo: não dá mais para contar para os nosso filhos e netos que a princesa Isabel aboliu a escravatura porque era boazinha. A abolição foi um processo construído com muita luta contra os senhores feudais que estavam perdendo mão–de-obra escrava, que escasseava, pelas sucessivas conquistas da Lei do ventre-livre, da abolição para os mais idosos, dos processos abolicionistas na Europa, até chegar à Lei Áurea. Assim também em relação ao excelente trabalho da Comissão da Verdade. É preciso conhecer a verdade histórica, e a “vantagem” que levamos é a de que a história não se repita como tragédia. E no Brasil essa tragédia já se repetiu algumas vezes: no Estado Novo e em 1964, para ser bem atual.

  31. 06/05/2013 - 16:24 Enviado por: Fernando

    PREZADA SENHORA MARIA TEREZA GOULART
    EU SE FOSSE A SENHORA DEIXAVA FAZER A ANALISE PARA TIRAR TODAS AS DUVIDAS DESDE QUE SEJA ENTREGUE EM SUAS MÃOS UMA CÓPIA FIEL DOS LAUDOS, EXIGIR TODA EXCLUSIVIDADE DE TODO FOCO DA MIDIA, E UM PAGAMENTO IDENIZATORIO POR DANOS MORAIS E OUTROS; SE A SENHORA NÃO PRECISA DO DINHEIRO, FAZ UMA DOAÇÃO PARA UMA CRECHE OU UM ASILO; AGINDO ASSIM, JUSTIFICA O TRANSTORNO.

  32. 06/05/2013 - 23:55 Enviado por: Marlene Soccas

    r.b.s. e jackons fiqueiredo, estão com medo da exumação. Como conheci os militares, pois fui presa por eles, torturada, assisti á morte de vários companheiros. conheci o monstro desde suas entranhas. Por siso, nada a estrananhar que tenham envenenado João Goularte.
    Os americanos dos EUA mataram seus presidentes, Lincoln e Keneddy. A partir daí, matam qualquer um que se atravesse em seus caminhos de lucro, ganancia e poder.
    Adiante, Maria Tereza Goulart. Permita que o corpo do nosso querido Jango seja exumado e examinado. VAi ser triste para todos nós, brasileiros que amam o Brasil e o povo brasileiro, tenham a certeza disso. Porém, maior que isso, mais violento, foi o golpe de 1964, realizado pelos civis, industriais, banqueiros, latifundiários com a assessoria da Cia.
    Todos nós já sabemos disso, o povo brasileiro vai, aos poucos, descobrindo as verdades.
    E a Comissão da Verdade tem que continuar seu trabalho, para desespero dos golpistas. Muito podre já está saindo debaixo dos tapetes com que a ditadura tentou esconder seus crimes.
    Mas, vamos em frente, que tudo será esclarecido. Não existe crime perfeito.
    Saudações a todos, Marlene Soccas.

  33. 07/05/2013 - 09:55 Enviado por: Paulo Cesar

    Foi por isso que a esquerda brasileira venceu e está no poder: pela luta contra os crimes da ditadura. Só que os caras não souberam o que fazer com o poder e acabaram por criar monstros mais poderosos ainda, do que aqueles criados na ditadura. Eles criaram o “mensalão”, a compra de votos. A quadrilha em que se transformou a esquerda perdeu o juízo e a vergonha, aproveitando-se de que não tem adversários poderosos a enfrentar. Em resumo, a luta pela democracia foi apenas uma alavanca para a corrupção e para o surgimento da neo-ditadura esquerdista, muito mais fulminante e corrupta.

  34. 11/05/2013 - 22:47 Enviado por: Incapazes

    A exumação por mais dolorosa que seja para a família Goulart deve ser feita, e após a confirmação os culpado devem ser identificados e punidos como manda a Lei, não só por este crime mas por os outros que estão se confirmando.

    Esses brasileiros foram torturados e assassinados, morreram para nos livrar da tirania, cabe a nós acompanhar e exigir que esses criminosos paguem por seus crimes, não há mas espaço para a impunidade em nosso país bem como violações contra o direito e a dignidade humana.

    Salve a CIDH e a Convenção Americana sobre direitos Humanos!

    Att,

    Incapazes.

  35. 29/05/2013 - 13:54 Enviado por: Carlos Lacerda

    Não é apenas a família de nosso querido Jango que teria uma necessária verdade pela morte de seu ente, mas toda a nação precisa saber da realidade. Deveriam também exumar os restos mortais do Castelo Branco, Juscelino, Tancredo, Carlos Lacerda, Costa e Silva… “

  36. 17/09/2013 - 09:25 Enviado por: gisele cabral

    O que será que esses PETRALHAS querem provar depois de tantos anos? Será que a perícia
    é séria? Por que no governo desses amaldiçoados tudo é mentira, sacanagem. Chega de veneno.
    Essas pessoas citas com “câncer” será que é câncer mesmo? Por que ainda estão vivos atrapalhan
    do a vida do povo brasileiro? Nem o diabo os quer por lá. DITADURA ESTAMOS VIVENDO, E
    PESSOAS MORRENDO À MÍNGUA POR FALTA DE SAÚDE, ASSASSINADAS POR FALTA DE
    SEGURANÇA, tudo fruto desse partidinho de merda PT.

  37. 05/11/2013 - 18:44 Enviado por: SIdiney Elias Caldas

    Senhor RBS, por favor, corrija-me se estiver errado: Quem foi entregue aos NAZISTAS, “ANA” ou OLGA BENÁRIO PRESTES ? ( postagem em 03/05/2013, ás 13:16 h)

  38. 14/11/2013 - 15:06 Enviado por: antonio carlos crispim

    resta saber se vão pagar indenização para o brasil e a familia dele, se foi ele exilado na outra nação.

  39. 14/11/2013 - 21:56 Enviado por: BENNY SCHUH

    MEXER NO PASSADO É UM ERRO, A DILMA JÁ FOI FICHADA E HOJE E PRESIDENTA, O DIRCEU E O GENOINO, QUE TAMBEM TEM PASSADOS DUVIDOSOS, PELO DIREITO DA ÉPOCA, ESTÃO SENTENCIADOS A PRISÃO, O QUE QUERO DIZER E QUE TEMOS COISAS MAIS IMPORTANTES A FAZER, DEIXEM O PASSADO, PARA O PASSADO.