picmonkey-collage

whatsapp-image-2017-06-25-at-16-29-18

img_73862

whatsapp-image-2017-06-25-at-16-30-58

No alto, Clara Magalhães e Padre Omar; na segunda foto, algumas organizadoras; na terceira foto, um recorte do evento; nesta foto, Padre Geovane Ferreira e Suzana Portella / Fotos: Andrea Nolasco e Divulgação

Pelo aumento da violência na Zona Sul, um grupo de moradoras, tendo à frente Clara Magalhães e Suzana Portella, em parceria com a Arquidiocese do Rio, organizou, para este domingo (25/06), o encontro Somos todos pela Paz“, na Praça Nossa da Paz. Mais ou menos 300 pessoas participaram. Pelo ânimo de muitos ali, o evento vai virar mensal, sempre em alguma praça preestabelecida. Padre Geovane Ferreira, Padre Jorjão e Padre Omar participaram. Eles gravaram um vídeo em que o cardeal Dom Orani Tempesta incentiva todos a se reunirem em lugares públicos para rezar pedindo paz.

O próximo encontro será no dia 30 de julho, às 11h, na praça ao lado da Paróquia São José da Lagoa, (Avenida Borges de Medeiros, 2.735, Lagoa). O terceiro ato será no Largo do Machado, e assim vai! Daqui em diante, vai ser chamado “Paz de A a Z”. Clara Magalhães, sempre atenta a esse tipo de movimento no Rio, disse: “O amor dá a solução, parado não se consegue nada. Essa é a nossa arma para tocar os corações. Foi surpreendente para pessoas que estavam na praça. Esse encontro vai ter um efeito dominó, foi orquestrado pelo céu”.

Share
Enviado por: Lu Lacerda

Os comentários estão fechados.