Rio de Janeiro: cidade concorre a quatro prêmios do "Oscar" do turismo /Foto: Divulgação

Rio de Janeiro: cidade concorre a quatro prêmios do “Oscar” do turismo /Foto: Divulgação

O Rio disputa quatro categorias do 24º World Travel Awards 2017, considerado o “Oscar” do turismo. O Brasil disputa a categoria “Principal destino do mundo em 2017” contra Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia; já o Rio concorre em quatro: “Principal cidade-destino do mundo”, “Cidade cultural do mundo”; “Principal destino de festival e eventos”, além de “Principal destino de turismo esportivo”.

Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de atração turística mundial. No segmento de turismo de negócios, o Riocentro disputa como melhor Centro de Conferências. “A presença da cidade, bem como de um cartão-postal como o bondinho, na votação que elege os melhores do setor no mundo, vai ao encontro do trabalho que o Governo Federal vem fazendo para revitalizar a cidade e o estado do Rio”, disse Alberto Alves, ministro interino do Turismo, em comunicado.

As votações são abertas ao público e vão até o dia 30 de outubro. A grande final será dia 10 de dezembro, no JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa, no Vietnã.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.