agenda

 

Para quem não pode nem pensar em cruzar a Linha Vermelha (por razões óbvias), tem muitos hotéis com promoção para os próprios cariocas, ou seja, pode-se viajar sem sair do Rio. Alguns da Barra, com aquelas praias maravilhosas. Mesmo com a previsão de tempo incerta, sempre faz calor!

Quer terminar o dia com muita música? O Tim Music Urbanamente, que acontece nesta sexta-feira (20/10), no Fundição Progresso, reúne os cantores Projota, Rael, Luccas Carlos, Clau e a banda Onze: 20 em um só show. Ingressos no site http://www.eventim.com.br/.

Você faz aniversário neste fim de semana? Mês dos librianos como o empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba – ele recebeu mais de 100 mensagens pelos seus 49 anos na última quarta-feira (18/10). Odebrecht não pode comemorar, já você….. 

Se você ainda não foi nem levou seus filhos ao AquaRio, neste sábado e domingo (21 e 22/10), o Projeto Coral-Sol, do BrBio – Instituto Brasileiro de Biodiversidade, está em cartaz no maior aquário marinho da América do Sul, com a peça “A viagem do coral-sol”, especialmente produzida pelo grupo teatral MiMo para a “Semana da Bioinvasão – O Coral-Sol invade o AquaRio”. O evento acontece no anfiteatro, em dois horários: às 14h30e 16h30.

Se estiver em São Paulo, Bono Vox, claro. No show da sua banda U2 em Portugal, Bono disse: “Cada palma que estou batendo é uma pessoa que morre da África. Um senhor da plateia, bem na frente, irritou-se: “Para de bater palma então; estás a matar muita gente.”

Agora que você sabe que o Temer atende até número restrito, se estiver livre no fim de semana, pode levar o Presidente à loucura, ligando sem parar. Eu perguntaria que herança (não estamos falando aqui dos milhões) ele pensa em deixar para filhos e netos, diante de suas últimas atitudes. 

Cariocas totalmente acostumados ao som das balas nos ouvidos, tipo: “Ah, isso é um tiroteio! Daqui a pouco passa”. Então, fim de semana na rua, moçada.

O Lagoa Bier Fest, que acontece a partir desta sexta-feira (20/10), até domingo (22/10), no Parque dos Patins, homenageia o pop rock nacional dos anos 80. O cantor Sylvinho Blau Blau é uma das atrações do evento, com food trucks e entrada gratuita. Programação no site https://www.facebook.com/events/1914879068729052/.

Programinha pra terminar o fim de semana leve: o humorista Maurício Meirelles apresenta seu novo espetáculo de stand up, “Levando o Caos”, no Vivo Rio, neste domingo (22/10). Ingressos na bilheteria ou pelo site http://www.eventim.com.br. 

Não aguenta mais seus amigos ligando pra ir a praia ou dizendo que amam o horário de verão? Aproveite para fazer um tour pelas galerias de arte: verá mostras incríveis.

Sugestão de programa para Marcelo Crivella, que acaba de voltar de Dubai (sua sexta viagem internacional desde a eleição em outubro do ano passado): o prefeito pode aproveitar o fim de semana de sol e dar uma volta por Ipanema. Vai ver inúmeros moradores da areia (o povo da Vieira Souto, que paga um IPTU absurdo, fica louco); pode passar pela Santos Dumont, na Gávea, vai ver muitos moradores da praça (tem quem ache que já é um novo ponto de cracudos); passar pela Nossa Senhora de Copacabana e ver muitos miseráveis morando em vários pontos da avenida. Crivella vai querer marcar sua sétima viagem correndo.

Ilustração: Edgar Moura

 

Share
Enviado por: Lu Lacerda

Os comentários estão fechados.