agenda

Opções para você poder lidar com a ansiedade pré-jogo Brasil X México: 1- Tomando Rivotril; 2- Bebendo o fim de semana inteiro para chegar o dia mais rápido; 3) Dando um pulinho do terreiro de macumba para fazer uma simpatia; 4) Caguei para a Copa!

Para os próximos jogos da Copa, Tite deveria deixar claro aos jogadores que eles não podem ser reativos, sob nenhuma hipótese. Descontrole? Deixa fora do jogo – no hotel, no ônibus, no banheiro, na cama! 

Tem João Bosco no Vivo Rio, no Flamengo, nesta sexta-feira (29/06), às 22h, com show do último álbum, “Mano que Zuera”. Os ingressos variam de $80 a $18 e podem ser comprados no site do eventim.

Tem horror das segundas? Dependendo do resultado do jogo Brasil X México e daquele chefe camarada, uma dica é esticar na festa “I Hate Mondays”, na Fosfobox, em Copacabana. “Repasse até a Marta entrar no lugar do menino Neymar pra gente ganhar o hexa e vir comemorar na Fosfobox”, diz o convite. Que tal? 

“Amarrem as coroas, princesas! Esta edição vem pra tombar!”, chamam os organizadores da festa Candybox, no Hotel Sheraton, na Av. Niemeyer, neste sábado (30/06). Atenção: prepare o fígado porque a festa começa ao meio-dia e só termina às 4 da manhã. Tem DJ Lela Gomes, transmissão das oitavas de final da Copa, mesmo que não seja o Brasil em campo, e show do Candybloco, sucesso no carnaval deste ano. 

Entre os “arraiá” espalhados pela cidade, vai acontecer a “Festa Junina do Viaduto Laranjeiras” neste sábado (30/06), na Rua das Laranjeiras com a Pinheiro Machado. “Vai ter coco e forró, que é pra ninguém dançar só; a sanfona vai tocar até a cintura dar nó. E, se você tinha achado que não podia ficar “mió”, vai ter campanha de livro e agasalho pra doar para os “menó” – é o convite.

O Oi Futuro, no Flamengo, apresenta nova versão de “As Mil e Uma Noites”, a partir desta sexta-feira (29/06). A peça ganha uma história diferente para cada uma de suas 33 sessões, que se relacionam a relatos reais de refugiados árabes que vivem no Rio. Está em cartaz até o dia 9 de setembro, de sexta a domingo, às 20h.

Para alguns sortudos, a segunda-feira (02/06) é feriado nacional com o jogo Brasil X México. Vários lugares no Rio vão fazer festa, entre eles, a “Arena nº 1”, com o DJ Marcelinho da Lua, antes e depois das partidas, além de show do Jota Quest, na Praça Mauá, a partir das 10h. Na “Arena Morro da Urca”, shows e festas a partir das 13h. O “Bar du Zé”, no MAM, é outro ponto de encontro: vão transformar a varanda e o salão externo do museu num grande boteco, com show de Mumuzinho e Jamil. Na Rua do Lavradio, na Lapa, vai ter telões espalhados, bandeirinhas dos países participantes da Copa e promoções de cerveja gelada, além de shows de samba do Grupo Scenarium em frente ao Bar Mangue Seco, no espaço Arena Mangue, onde outros grupos se apresentam antes e depois das partidas. Bares e restaurantes servem pratos e drinques inspirados nas seleções. Acordar bem na terça-feira pode não ser tarefa fácil!

Ao contrário de alguns jogadores, Lionel Messi é um exemplo de simplicidade. Depois da vitória contra a Nigéria, na última terça-feira (26/06), o dono de um dos gols da classificação da seleção hermana para as oitavas de final, surpreendeu um jornalista argentino que levou, a pedido da mãe, uma fitinha vermelha da sorte para entregar ao craque antes dos jogos. Quando esse mesmo jornalista perguntou se Messi lembrava-se do presente, o camisa 10 mostrou a fita amarrada no tornozelo.

Diálogo recente em churrascaria de Ipanema: “Não consigo decidir em quem votar”, e a outra: “Deixa pra pensar em merda depois da Copa.” 

Para refletir: carioca gata que conta, em mesa de restaurante, para quem quiser ouvir, que está casada ha mais de 10, mas não beija na boca há mais de 5 (como muitas), quer saber: “Como vou fazer sem ver os músculos turbinados depois da Copa, diante de tanta virilidade em campo?” Separa, criatura! 

Ilustração: Edgar Moura

Share
Enviado por: Lu Lacerda

1 comentário para "Programe-se: agenda para o fim de semana"

  1. 30/06/2018 - 13:50 Enviado por: Luana

    Isso é foto, LU? Ou que técnica é essa?